quinta-feira, 29 de maio de 2014

EXEMPLO - PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS FARÃO PROTESTO.

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 7ª Região (CRTR/7), em parceria com o Sindicato dos Técnicos em Radiologia e o centro acadêmico do curso de tecnólogo em radiologia da Unit, promovem doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe, neste sábado (31).

Esse sábado promete ser especial para os Técnicos e Tecnólogos de Radiologia de Sergipe. O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 7ª Região (CRTR/7), em parceria com o Sindicato dos Técnicos em Radiologia e o centro acadêmico do curso de tecnólogo em radiologia da Unit, promovem doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe, o Hemose, a partir das 8h da manhã. Todos os profissionais da área foram mobilizados para ajudar na causa.

A iniciativa surge como um protesto pacífico na luta pelos direitos dos profissionais da classe. Além disso, dá continuidade a campanha #MaiodeLutasRX, onde os CRTRs de todo o país buscam denunciar as práticas ilegais e abusivas da profissão em seus estados. Entre as principais irregularidades estão o piso salarial e o pedido de respeito à carga horária especial de 24 horas por semana, prevista na Lei n.º 7.394/85.

Para o presidente do CRTR/7 Antônio Márcio França, o protesto serve para fechar com “chave de ouro” a luta pelos direitos no mês de maio. “Entramos com 21 processos judiciais contra o exercício ilegal das técnicas radiológicas. Acionamos instituições de saúde, prefeituras e até o governo do estado, para evidenciar o descumprimento de normas fundamentais à aplicação das técnicas radiológicas. Desta forma, esperamos dar nossa parcela de contribuição para acabar com as ilegalidades”, destaca.
Aproveitamos para convidar a imprensa sergipana a acompanhar a manifestação.


ANTÔNIO MÁRCIO ROCHA DE FRANÇA
Presidente do Conselho


fonte - http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=184028

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mato Grosso - UNIGRAN contrata supervisores de estágio.

Os cursos de Nutrição e Radiologia da UNIGRAN abriram seleção para supervisores de estágio. Os interessados devem possuir a formação mínima de graduação em Nutrição e Tecnologia em Radiologia, respectivamente. O exercício da função será preenchido sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga horária de 20 horas semanais.
O supervisor de estágio tem a função de elaborar, junto com o acadêmico, seu plano de estágio, acompanhar e responsabilizar-se pelas ações executadas, contribuir com a formação técnico-científica e esclarecer, informar, orientar e exigir dos alunos a observância dos princípios e normas que devem ser seguidas pelo profissional.
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Rita de Cássia Dorácio Mendes, o supervisor tem papel fundamental na formação do acadêmico. “Ele é responsável pelo aprimoramento dos alunos do último ano, preparando os futuros egressos para a prática profissional”, declara.
O processo seletivo será composto por uma aula, apresentada para a banca examinadora, avaliação do currículo lattes e, por último, será realizada uma entrevista, após a explanação da aula. Os interessados devem buscar mais informações e se inscrever através do link: www.unigran.br/conteudo/trabalheUnigran/editais.php.

domingo, 18 de maio de 2014

Rio de Janeiro - 43º Congresso Brasileiro de Radiologia

O Congresso Brasileiro de Radiologia, Referência de para um radiológica Comunidade no país, volta ao Rio de Janeiro los SUA 43 ª edição. O Centro de Convenções Rio Centro, no bairro de Jacarepaguá, FOI escolhido parágrafo receber o Evento, Que dez parágrafos TUDO SER UM DOS Maiores de Todos os tempos. São esperados 3.500 Participantes.
Dados:  9 a 11 de outubro de 2014
Local:  Riocentro - Av.: Salvador Allende, 6555. 
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Inscrições e mais informacoes:  www.congressocbr.com.br

CONGRESSO DE TECNÓLOGOS E TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO.

Congresso de Radiologia de Uberaba: 19 Anos de Tradição e Alto do Nível Científico
A Cidade de Uberaba / MG localizada nenhuma Triângulo Mineiro sedia from o Ano de 1995 o  Congresso de Tecnólogos e Técnicos los Radiologia do Triângulo Mineiro . Conhecido los TODO o Brasil Pelo Alto das NIVEL Palestras, conciliando assuntos Técnicos e Científicos. Neste Ano Serao abordados temas OS: Radiologia Convencional, Radiologia Industrial, Radiologia Veterinária, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Radiologia Digital, Medicinal Nuclear, Mamografia, Radioterapia, Radiologia Forense, Hemodinâmica Entre OUTRAS. Em Conjunto com o Congresso de Tecnólogos e Técnicos los Radiologia do Triângulo Mineiro , Sera Realizado TAMBEM O XVII Encontro DOS ex-Alunos do Centro de Educação Profissional (Cefores). 
congresso-de-radiologia-de-uberaba-mg
OS palestrantes estarão presentes Dentre, Profissionais e Professores de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
O Congresso de Tecnólogos e Técnicos los Radiologia do Triângulo Mineiro Será, será Realizado Nos Dias 30 e 31 de maio e 1 de junho de 2014 não Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com 66 Anos de História, o Teatro Municipal Vera Cruz e hum dos Bens Históricos Mais Queridos e Importantes da Cidade de Uberaba, aumentando AINDA Mais uma Tradição do Congresso.
Alem de da Programação Científica O Participante PoDE OPTAR POR Participar TAMBEM DOS Mini-Cursos, haverá Mini-Cursos de Mamografia, Radioterapia, Tomografia Computadorizada e Radiologia Geral.
Com a Organização dos CEFORES da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Congresso de Tecnólogos e Técnicos los Radiologia do Triângulo Mineiro VEM apresentado hum Crescimento não number of Participantes AO Longo dos Anos. Serao recebidas Caravanas de DIVERSAS regions do Brasil Como: Rio de Janeiro, Barretos, Franca, Goiânia, Brasília, Entre OUTRAS.
A Associação dos Profissionais Das Técnicas Radiológicas do Estado do Rio de Janeiro - APROTERJ recomenda Congresso de Tecnólogos e Técnicos los Radiologia do Triângulo Mineiro. Como Inscrições poderão servi realizadas atraves fazer link. 
"Congressos de Os do Triângulo Mineiro TEM UMA Tradição from 1995 de agregar Profissionais e Estudantes de radiologia de TODO O País, mantendo Todos sos Anos UMA QUANTIDADE excelente dos Grupos de palestrantes e UMA das principais confraternizações Pós-Evento da Radiologia do Brasil! ! Valeu a pena conferir "  - Carlos Marcello, Diretor Presidente da APROTERJ.

Bayer vende negócio Intervencional à Boston Scientific

A Operação desen Serviços concretizada nenhuma semestre Segundo do Ano e movimentar Vai 415 Milhões de Dólares.
A Farmacêutica Alemã Bayer anunciou ESTA sexta-feira, 16 de Maio, a venda da Divisão de Cardiologia intervencionista A Empresa de Investigação e Produção de Produtos Médicos norte-americana Boston Scientific Coporation (BSC) POR 415 Milhões de Dólares (cerca de 300 Milhões de euros).  

A Operação Serviços Desen concretizada nenhuma Segundo semestre de 2014, DEPOIS de obter aprovação UMA POR PARTE DOS Reguladores.

A BSC pretende Expandir o portfólio de Soluções com Sistema Operacional Sistemas Usados ​​cardiologia em, procedimentos e Radiologia vasculares Periféricos.  

"Com ESTA venda, A Nossa Divisão de Assistência Médica PODE concentrar-se na Inovação e Crescimento los Radiologia e No Setor de diabetes, Onde JÁ TEMOS UMA presença forte", explicou o presidente Executivo da Bayer healthecare, Olivier Brandicourt, EM Comunicado, citado Pela Reuters.

APOS Concluída a transacção, a Divisão de Intervenção Integrada Vai Ser Na ja EXISTENTE Divisão Boston Scientific Periféricos intervenções, avançou hum Comunicado BSC em.

Um Ser Unidade los Questão Opaco vendida Vai, um intervencionista, Gerou cerca de 120 Milhões de Dólares (cerca de 87,58 Milhões de euros) EM Vendas Localidade: Não Ano de 2013.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Curso no Refúgio Biológico da Itaipu traz tecnologia de ponta para a radiologia de animais.

clique para ampliar

 O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) está sediando uma capacitação pioneira, que atraiu 24 veterinários e especialistas de todo o País. É o Curso Teórico-Prático de Radiologia Digital em Animais Selvagens, que possibilita aos profissionais conhecer um equipamento de altíssima tecnologia, capaz de fazer radiografias de animais silvestres com maior qualidade de imagem, velocidade e segurança. O treinamento começou na segunda-feira (5) e segue até sexta (9).


Organizado pela Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas) em parceria com a Itaipu e a Macrotec, que fabrica o equipamento, o curso é constituído de aulas teóricas e práticas. A cada dia, vários animais são radiografados, incluindo aves, répteis, roedores, primatas, carnívoros e cervídeos. Muitos são do próprio RBV, mas alguns foram cedidos pelo Parque das Aves, Parque Zoológico Bosque Guarani e Hotel Bourbon.


O veterinário Zalmir Cubas, da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu (MARP.CD), é um dos orientadores do curso, ao lado das veterinárias Juliana Tolentino e Márcia Mello. “Ainda não trabalhamos com essa tecnologia no RBV, então está sendo um excelente aprendizado. É incrível, muito mais rápido e os resultados são mais claros. Sem contar que não precisamos revelar as chapas, como na radiografia tradicional, o que reduz a emissão de resíduos e material poluente”, disse.

Benefícios
O equipamento é composto de um aparelho portátil, uma chapa eletrônica para posicionar o animal e um software. As imagens vão do aparelho direto para o computador. “Também é mais seguro, porque emite raios X de potência baixa, o que dispensa a baritagem de chumbo que protege as salas”, explica Décio Ogawa, da Macrotec. Isso significa que os raios X podem ser feitos nas jaulas ou mesmo em campo, estressando menos os animais.

“É comum utilizarem esse tipo de equipamento em cavalos, pois as imagens são feitas sem que o animal precise ser sedado ou removido para determinado local. É muito prático no caso de lesão nos membros”, exemplificou a especialista em radiologia Márcia Mello.

Para a maioria dos animais, a participação no curso fez parte do check-up anual. Em alguns casos, porém, as imagens vão ajudar a identificar problemas e buscar a melhor forma de tratamento. “É o caso de uma harpia com artrite, por exemplo, e de outros animais com ferimentos”, explicou Zalmir Cubas.
     
Conhecimento

O curso é o primeiro do gênero realizado no Brasil. “É muito raro encontrar treinamento relacionado a animais selvagens, então não podia perder a chance”, disse a aluna Greyce Gomes, que veio de Brasília. Em 2013, foi realizado, também no RBV, um curso de ultrassom que teve grande procura.

“Esse também é um objetivo do Refúgio. Além de centro de tratamento e pesquisa, queremos ajudar a difundir o conhecimento, compartilhar o que sabemos e aprender com os colegas”, disse Zalmir. A ideia é oferecer um curso por ano, sempre voltado aos animais silvestres. O público é garantido. “Quero participar de todos, são cursos muito bons”, afirmou Daniela Reani, de Campinas.
     

Amor
Os profissionais que participam do curso não mediram esforços para vir a Foz do Iguaçu. Mesmo as palestrantes, Márcia Mello e Juliana Tolentino, são voluntárias – fazem tudo apenas pelo amor à profissão e aos animais.

Juliana não conseguiu se dividir entre dois amores. Veterinária com experiência no maior zoológico do Brasil, o Zoo de São Paulo, ela confirmou a participação no curso, mas trouxe “na bagagem” seu filho Bernardo, de seis meses, e a mãe, Jace, para cuidar do bebê. “É a primeira viagem dele, acho que está se divertindo”, brinca Juliana. E ela? “Estou amando. É muito bom poder discutir os temas com os colegas, e sempre aprendo um pouco.”

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

fonte - http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=18615

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tocantins - Hospital de Gurupi inicia realização de exames com equipamento de alta tecnologia.

O HRG- Hospital Regional de Gurupi iniciou no último fim de semana a realização de exames de imagem com equipamentos de alta tecnologia. O Governo do Estado adquiriu um aparelho de raio-x digital que vai proporcionar aos pacientes precisão e agilidade no diagnóstico.

A coordenadora da Radiologia do HRG, Leda Perini, explicou que a qualidade do exame realizado nesse equipamento é incomparável e que vai propiciar ao médico radiologista condições de diagnosticar patologias com muito mais eficiência porque mostra melhor as imagens do que o exame feito no raio-x convencional. “Nesse raio-x o técnico pode mudar para diversas posições, pode contrastar, ampliar e diminuir a imagem. É uma série de fatores que vai melhorar a qualidade do serviço” destacou.

Em média 100 pacientes fazem exames de raio-x no HRG, para cada paciente são feitos no mínimo dois exames, pacientes politraumatizados chegam a fazer 10 exames. O raio-x digital proporcionará um economia significativa com material para revelação das chapas. 

A dona de casa, Rosilene Sousa, de 46 anos, que vai realizar uma histerectomia (retirada do útero) no HRG, e está em fase de realização de exames, foi uma das pacientes que realizou raio-x nessa terça-feira, 27. Ela disse que ainda não tinha sido submetida a um exame com essa tecnologia e aprovou. 

“Gostei, além do bom atendimento que estou recebendo é muito bom saber que estamos fazendo um exame como este com um equipamento moderno. Parece que o diagnóstico é melhor. Outra coisa boa é que agora a gente não precisa levar aqueles filmes o exame é no CD”, declarou.

Antes de começar a trabalhar com esse equipamento, todos os técnicos em radiologia do HRG foram treinados.


fonte - http://surgiu.com.br/noticia/151618/hospital-de-gurupi-inicia-realizacao-de-exames-com-equipamento-de-alta-tecnologia.html

Santa Catarina - Clínica indenizará paciente por resultado de exame errado.


Paciente de uma clínica de radiologia, em Vale do Itajaí (SC) será indenizada em R$ 10 mil por resultado equivocado de exame médico.

A Sexta Câmara de Direito Civil do TJ/SC, em apelação sob relatoria do desembargador Ronei Danielli, fixou em R$ 10 mil o valor da indenização.

De acordo com a decisão, a autora submeteu-se a exame de ultrassonografia solicitado por médico ortopedista, por sentir fortes dores no pé esquerdo. O resultado do exame não apontou anormalidade, o que fez com que a autora, mesmo dolorida, permanecesse em atividade laboral.

Após novo exame, em outra clínica, constatou-se que a paciente sofria de uma grave enfermidade no pé, o que mais tarde resultou em cirurgia. A câmara entendeu que a aflição dolorosa por que passou a autora, decorrente do falso diagnóstico, configura dano moral indenizável.

Os magistrados argumentaram, ainda, que o montante da indenização deve respeitar as peculiaridades do caso e levar em consideração a capacidade financeira das partes, a extensão do dano impingido à demandante e o grau de aviltamento dos valores social e constitucionalmente defendidos, tudo conforme a gravidade da ofensa. A decisão foi unânime. (Com informações do TJ/SC)

Apelação Cível n. 2012.028945-2

fonte - http://www.cassilandiajornal.com.br/?pg=noticia&id=5721