quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica - Tatuagens atrapalham a vida profissional?

R7 Tatuagem 300x182 Tatuagens atrapalham a vida profissional?
Atualmente os jovens gostam de fazer tatuagens.  O que não pensam é que esse tipo de marca ainda pode ser malvista em certas profissões consideradas mais conservadoras.

1 - Nem todas as empresas admitem profissionais tatuados
2 - Se gosta de tatuagem faça num lugar discreto.
3 - Há empresas específicas que aceitam bem qualquer tipo de tatuagem.
Algumas pequenas tatuagens feitas por algumas jovens ainda são bonitas, principalmente por serem discretas.  Mas, mesmo assim, muitas vezes representam uma barreira para a admissão.
Quando as tatuagens ainda vêm acompanhada de piercings por melhor que o profissional se saia em testes, provavelmente não passará por uma entrevista.  Tais adereços dificultam a carreira e, com certeza, os mais prejudicados são os iniciantes. É preciso saber analisar o tipo de vaga e se sua formação e aparência cheia de tatuagens e piercings estarão qualificadas para concorrer à vaga e ingressar na empresa.
Além disso, é possível fazer uma tatuagem em local discreto que não fique à mostra.  Nuca, pescoço, pulsos e tornozelos, por exemplo, são os pontos que mais chamam a atenção dos entrevistadores. Por outro lado não dá pra mentir, mesmo porque com o passar do tempo acaba sendo descoberto e provavelmente demitido da empresa por falta de ética.
Companhias aéreas, serviços públicos e outros tipos de empresa não aceitam candidatos tatuados, apesar de atualmente muitos profissionais já terem melhor aceitação popular, porém o nível de preconceito ainda existe.
Por outro lado, todo tipo de aparência exótica, displicente, diferente, tatuada, com piercings, alargadores vem sendo bem aceita por empresas de Web Design, Programação, Marketing, Publicidade e muitas áreas voltadas à Comunicação e Internet .
Então, se você é adepto a qualquer um dos tipos acima, pense em dirigir sua carreira para uma das áreas mencionadas para se dar bem na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário