Não é nada fácil manter o foco no dia a dia do trabalho. É o telefone que toca e-mails que não param de chegar, colegas que falam o tempo todo, reuniões intermináveis, o chefe que te chama... mas no final, você é cobrado pelo trabalho e resultados. Aí, o que fazer? Não tem jeito, você precisa impor limites e evitar essas interrupções. A falta de concentração é prejudicial para o seu desempenho.
1 - Cuidado com as distrações no trabalho.
2 - Gerencie melhor o seu tempo.
3 - Um cafezinho vai bem, interagir é ótimo, mas cuidado com excessos.
Quando o chefe chamar, lembre-o de que está tentando finalizar as tarefas no prazo. Mostre que ao atrasar, o trabalho dele também ficará comprometido. Quando o problema é o telefone, escolha quais ligações deve atender. Priorize aquelas que são urgentes e as demais ignore. Quem estiver te ligando vai deixar recado e depois você retorna.
Aquele papo legal no café não deve demorar mais do que 10 minutos e não fique de conversa mole com os colegas. Interagir é importante, mas tudo tem seu tempo. Ficar horas a fio fofocando vai te dispersar e quando você perceber estará com trabalho acumulado.
Agora, se você adora fica conectado às redes sociais, alerta! Evite o Facebook ou Twitter no trabalho. Outro vilão são aquelas milhares de janelas do MSN abertas. Quanto aos e-mails, responda os que forem urgentes e deixe para depois os que podem esperar. O ideal é escolher um horário pela manhã e outro à noite para responder a todas as mensagens.
E no caso das reuniões improdutivas? Bem, se não há o que fazer organize sua agenda para que esse tempo não interfira nas tarefas. Mas aproveite o momento e contribua para que a reunião não se prolongue. E se tiver oportunidade, arrume um jeito de tornar a reunião menos extensa. Mostre aos participantes que quanto mais eficiente esse encontro for, melhor será para todos.
fonte -http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2013/02/06/fuja-das-distracoes-no-trabalho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário