Com o passar do tempo, é natural que você revele mais seu lado pessoal no trabalho. Tem chefe que tenta entender um pouco mais sobre sua equipe para lidar com ela. Em todas as situações, o mais aconselhável é você se resguardar o máximo que puder sobre sua vida. Nunca se sabe qual a finalidade das pessoas em saber mais sobre você.
1 - Seja discreto.
2 - Não exponha seu lado pessoal.
3 - Cuidado com colegas que comentam sobre sua situação pessoal
Seus problemas pessoais ou brigas em casa devem ficar apenas com você. Há pessoas no trabalho que adoram fazer fofoca sobre os colegas ou querem puxar o tapete usando informações sobre você para o lado negativo. Por isso, seja reservado. Não exponha seu lado frágil e deixe sempre uma dúvida pairando no ar sobre sua vida. As pessoas adoram ter o controle sobre o outro e quem você realmente é só interessa para quem não irá transformar essas informações contra vocêTenha uma postura profissional em quaisquer circunstâncias e cuidado com o que você fala. Não diga nada que seja polêmico ou desagradável. Evite fazer críticas muitos duras sobre seu chefecom os colegas, muito menos revele coisas pessoais para quem você tem intimidade. Lembre-se que no ambiente de trabalho ninguém é amigo de ninguém. No happy hour com colegas, seja discreto. Mais discreto ainda seja naquele churrasco de final de semana ou fim de ano com o pessoal do escritório.
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2013/03/22/sera-que-posso-mostrar-quem-eu-sou-no-trabalho/
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