O estudo “Diagnóstico diferencial de lesões intradurais da cauda equina: um ensaio pictório”, trabalho desenvolvido ao longo de 2014 pelo Dr. Rafael Menegatti, do programa de fellow em Neurorradiologia do Serviço Médico de Radiologia do Hospital Moinhos de Vento, foi escolhido como o melhor do XLII Congresso Brasileiro de Radiologia, evento que contou com mais de 6.000 participantes, em outubro no Rio de Janeiro.
A pesquisa que trata sobre uma das potenciais causas de dor lombar em adultos, situação que exige diagnóstico e tratamento precoces. No estudo, que contou com a colaboração dos médicos Lillian Goncalves Campos, Juliana Avila Duarte, Juliano Adams Perez, Fernando Araujo Leiria e Leonardo Vedolin, foram revisados exames realizados na Instituição nos últimos 10 anos. “O objetivo foi demonstrar os principais resultados de imagens destes tumores, especialmente na tomografia computadorizada e ressonância magnética”, explica o Chefe do Serviço Médico de Radiologia e médico Neurorradiologista do Moinhos de Vento, Leonardo Vedolin.
Como prêmio, o trabalho será apresentado na próxima edição do Congresso da Sociedade Americana de Radiologia, que acontece no ano que vem, na cidade de Toronto, no Canadá. Além disso, Menegatti recebeu subsídios para participar do Congresso Europeu de Radiologia, que será realizado em Viena, na Áustria, em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário