Criar, ousar, inventar, explorar, imaginar, ser pioneiro. Estas palavras descrevem o que você faz? Se não descrevem, está na hora de acordar para uma dura realidade: talvez você tenha se tornado dispensável para a sua empresa ou transformado seu negócio irrelevante para o mercado. Só sobreviverão aqueles que melhor se prepararem para enfrentar as turbulências e não os que dão resultado nos momentos de calmaria.
1 - Prepare-se para enfrentar o sobe e desce do mercado.
2 - Seja criativo. Considere os desafios. Enxergue além dos concorrentes.
3 - Inove, surpreenda e não resista às mudanças.
Aja, reaja, inove, tome uma atitude, seja diferente de seu concorrente. Faça o que ele não está fazendo, saia na frente e se antecipe às suas ações. Diante da velocidade com que a informação circula na era digital, não esqueça de que a concorrência pode estar lançando um produto tão bom ou melhor do que o seu. Costumo dizer que apenas os visionários conseguem enxergar muito além do que está sob seus olhos.
É aqui que nasce o inovador. Aquele que encontra oportunidades onde ninguém é capaz de chegar. Surpreende a todos com suas descobertas, com suas conquistas. São verdadeiros arqueólogos de grandes achados, um típico “Indiana Jones” dos negócios – curiosos, corajosos e determinados. Não é à toa que a Apple sempre foi considerada uma usina de inovação. E mesma ela já enfrenta uma forte concorrência que se acirrou após a morte do seu criador Steve Jobs – responsável pelas ideias brilhantes que transformaram nossos hábitos de consumo.
Se você resiste a mudanças e tem dificuldade em inovar, aqui vai um recado: os covardes nunca tentam, os fracassados nunca conseguem e os vencedores nunca desistem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário