Semana passada, um ex-aluno meu me procurou porque estava com dificuldade em se adaptar ao novo emprego. O motivo da mudança foi a chance de ter um salário maior e maior exposição no mercado. Ele reclama que deixou um ambiente alegre, onde tinha liberdade com os chefes e pares, para atuar em uma companhia mais rígida. Neste momento está na dúvida se pede ou não para voltar à antiga empresa.
Assim como aconteceu com ele, a mudança gera desconforto e o novo sempre traz aquela sensação de insegurança. Então, é natural estranhar o ambiente e as pessoas que passam a ficar à sua volta.Minha recomendação é primeiro dar um tempo para se adaptar a essa nova realidade. Se a pessoa saiu do antigo emprego é porque buscava desafios diferentes.
Não desistir logo de cara e fazer um esforço para seguir em frente são os próximos passos. Voltar ao antigo emprego não é ruim. Apenas deve-se pensar bem se onde está agora não é uma boa oportunidade de carreira, que trará saltos profissionais importantes no futuro. Se a resposta for sim, tente se esforçar para entender melhor a cultura local e se adaptar a ela. Jamais a empresa nova vai se adaptar a você.
FONTE - https://www.linkedin.com/pulse/mudou-de-emprego-e-deu-com-os-burros-n%C3%A1gua-julio-sergio-cardozo?trk=mp-reader-cardtilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário