quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DASA tem 38 trabalhos científicos aprovados no maior congresso de radiologia do mundo.

A DASA, grupo especializado em serviços auxiliares de apoio diagnóstico, conquista destaque mais uma vez entre as instituições brasileiras na Assembleia Científica e Encontro Anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA 2013), que chega à sua 99ª edição.
 
Isso porque os especialistas que representarão a companhia tiveram 38 trabalhos aprovados no maior evento de radiologia do mundo, que ocorre entre os dias 1º e 6 de dezembro, em Chicago, nos Estados Unidos. 
 
Segundo Emerson Gasparetto, diretor médico da DASA, o investimento em ciência e tecnologia é uma premissa da clínica, que vem sendo reconhecida há vários anos pelo volume de trabalhos aprovados na RSNA. “A equipe médica da DASA gera grande contribuição para o intercâmbio científico e a produção de estudos de alta qualidade sobre inovação na prática da medicina diagnóstica”, afirma. 
 
O congresso reunirá especialistas em busca de aperfeiçoamento científico e vai apresentar as principais novidades do setor de radiologia e diagnóstico por imagem. Entre os 38 estudos que serão mostrados pela DASA, a área de neurologia obteve destaque com trabalhos inovadores, como o case intitulado Diffusion Tensor Imaging and Neuropsychological Study of Abstraction/Executive Impairment in HIV-infected Patients, que traduz inovação e avanço tecnológico, pois permite relacionar o grau de comprometimento neuropsicológico de pacientes infectados pelo HIV e possíveis alterações cerebrais. 
 
“O diferencial dessa técnica é a utilização da difusão das moléculas de água, que não seriam percebidas em um exame convencional de ressonância magnética”, salienta Rafael Ferracini, radiologista da DASA e um dos autores do trabalho científico. 
 
Sobre a DASA 
 
A DASA é referência no mercado de saúde brasileiro por ter como princípio excelência no atendimento, inovação e qualidade nos serviços oferecidos à população. Com 50 anos de atuação em serviços auxiliares diagnósticos (SAD), a companhia tem uma das maiores equipes médicas do país, composta por quase dois mil médicos renomados no Brasil e no exterior, além de mais de 18 mil profissionais treinados para prestar o melhor atendimento aos clientes. 
 
Os investimentos constantes em soluções e serviços que integram tecnologia e inovação são direcionados para todas as camadas sociais por meio de suas marcas e prestação de serviços a pequenos e médios laboratórios (Alvaro) e ao sistema público de saúde (CientíficaLab). 
 
Única companhia do mercado de saúde a ter conquistado os prêmios Destaque Agência Estado Empresas de Sustentabilidade de 2010 e a quarta colocação no Ranking Agência Estado – Economática 2009, a DASA é certificada OHSA 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). 
 
Pioneira em oferecer exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem em um mesmo local, garantindo conveniência ao cliente, a DASA oferece um amplo menu com mais de três mil tipos de exames por meio de suas 28 marcas –  mais de 500 unidades – situadas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. SP: Alta Excelência Diagnóstica, Delboni Auriemo, Lavoisier, Cytolab e Previlab | RJ: Alta Excelência Diagnóstica, Bronstein, CDPI, Lâmina, Med Imagem, Multimagem, Pro-echo, Sergio Franco | DF: Exame e Pasteur | GO: Atalaia | PR: Frischmann Aisengart e Alvaro| BA: Image Memorial | SC: Lâmina | RS: Delboni Auriemo | MT: Cedic Cedilab | PE: Cerpe | CE: LabPasteur e Unimagem. CientíficaLab (sistema público): ES, MG, RJ, SP | Álvaro (apoio laboratorial). 
 
Desde 1999 a Dasa adquiriu 24 empresas do segmento, que a fortaleceram e contribuíam para o reconhecimento de estar entre os quatro maiores grupos do mundo, sendo o único da América Latina. 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vagas - Radiologia ICESP

Fora Terceirização - A justiça funciona e Técnico em Radiologia ganha todo o direito Trabalhista.

Com base no artigo 468 da Consolidação das Leis do Trabalho, que considera ilícita a alteração unilateral das condições estabelecidas no contrato de trabalho, o juiz Pedro Paulo Ferreira, da 13ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, condenou uma empresa a pagar diferenças salariais a um técnico em radiologia.
De acordo com o juiz, a empresa prejudicou o empregado ao alterar a forma de reajuste salarial do trabalhador, deixando de corrigir o seu salário com base no aumento do salário mínimo, como vinha sendo feito desde o início do contrato.
No caso, o homem informou que trabalhou para a empresa de 2003 a 2010, na função de técnico em radiologia, tendo sido contratado para receber três salários mínimos, o que ocorreu até 2007. Porém, a partir daí, a empresa deixou de corrigir seu salário pelo mesmo índice de aumento do salário mínimo. Já a empresa alegou que, desde o início do contrato, a remuneração do trabalhador sofreu reajustes em função das convenções coletivas da categoria e não do salário mínimo.
Mas, pela prova testemunhal, o juiz sentenciante apurou que o reclamante e os demais técnicos em radiologia recebiam reajustes salariais de acordo com a correção do salário mínimo. Além disso, a empresa prometeu aos técnicos em radiologia que a remuneração seria composta de três salários mínimos mais 40% de adicional de periculosidade. Entretanto, a partir de abril de 2007, a empresa deixou de corrigir o valor pelo reajuste do salário mínimo, passando somente a fazê-lo com base nas convenções coletivas da categoria.
No entender do juiz essa alteração foi unilateral e causou prejuízos ao reclamante, o que não é permitido, nos termos do artigo 468 da CLT. Diante dos fatos, ele julgou procedente a pretensão do reclamante de receber diferenças salariais pelos reajustes do salário mínimo a partir de abril de 2007, com reflexos em 13º salários, férias acrescidas de 1/3, FGTS com a indenização de 40%, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade e aviso prévio indenizado. A reclamada recorreu, mas o TRT de Minas Gerais manteve a sentença na íntegra. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-MG.

Super Promoção!!!! um software de aulas de Anatomia Radiológica

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pacientes denunciam falta de profissionais no hospital de Roraima

A reclamação é de quem precisou de atendimento no setor de Raio-X.
Sesau informou que aguarda a posse dos técnicos em radiologia.

Usuários que precisaram tirar Raio-X neste sábado (16), no Hospital Geral de Roraima, foram surpreendidos com a informação de que não havia profissinais para atender a demanda na unidade de saúde. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que aguarda a posse dos aprovados no concurso público para o cargo de técnico em radiologia.
Conforme a publicitária Raniely Carvalho, que devido problemas na respiração precisou do atendimento médico, as pessoas que estavam sendo atendidas pelo pronto atendimento não conseguiram tirar Raio-X, pois os funcionários afirmaram que não tinham profissionais suficientes no setor.
"Os funcionários pediram que fóssemos à administração oficializar nossa denúncia e foi o que fizemos, mas nos informaram que o problema não poderia ser resolvido e nós como ficamos? Precisamos do serviço e este não pode ser oferecido. Somente os pacientes que dão entrada pelo trauma estão conseguindo este procedimento", destacou Raniely.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que está aguardando a posse dos aprovados no concurso público para o cargo de técnico em radiologia, que foram nomeados no início do mês de novembro. Este novos profissionais vêm para reforçar o atendimento nas unidades. Então, a prioridade está sendo o atendimento de pacientes mais graves, que dão entrada pelo trauma da unidade hospitalar.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dica - Como procurar emprego estando empregado

R7 Emprego ok 300x217 Como procurar emprego estando empregado
Buscar um ambiente de trabalho menos estressante ou um salário maior. Nada mais justo do que estar de olho no mercado. Mas como fazer isso estando empregado? Antes de sair por aí chutando o pau da barraca na hora de procurar um novo emprego, tenha cautela e seja ético.

1 - Não utilize seu emprego atual para enviar o seu CV.
2 - Ser sincero na entrevista ainda é o melhor a fazer.
3 - Marque as entrevistas fora do horário do seu expediente.
Evite enviar seu currículo do e-mail de trabalho. O ideal é mandá-lo do e-mail particular e nunca no horário de expediente. Foi chamado para fazer uma entrevista de emprego?Evite marcar no horário do expediente. Tente antes ou depois do horário de trabalho, ou ainda, na hora do almoço.
Na hora da entrevista, seja sincero. Diga que está trabalhando e mostre os motivos de estar se candidatando à vaga. Jamais fale que a razão de querer uma nova colocação é obter um salário maior. Fale de sua falta de perspectiva onde está (se for o caso) e que busca novos desafios na carreira.
Além disso, nada de marcar encontros em lugares públicos. A chance de ser visto por um colega ou conhecido é enorme. Seja discreto e procure manter a confidencialidade do processo. Fique atento!

Dica - Como dizer que foi demitido ao procurar emprego

R7 Emprego pedir demissao 300x199 Como dizer que foi demitido ao procurar emprego
Ninguém gosta de ser demitido. Chegar em casa e encarar a família não é algo fácil, da mesma forma que explicar o porquê de ter saído do último emprego ao recrutador. Mas encarar a realidade com maturidade é a melhor saída. Nada de inventar desculpas ou justificativas. Trate a questão com naturalidade e nada de se sentir culpado.

1 - Ser demitido não é fácil, mas não se deixe abater.
2 - Aprenda com o ocorrido e cresça profissionalmente.
3 - Não minta ao ser entrevistado, o recrutador vai conferir suas informações.
Antes de entrar em depressão, tente enxergar a verdadeira razão de sua demissão. Muitas vezes, o problema está no relacionamento com o chefe e demissões dessa natureza são muito comuns hoje em dia. Neste caso, fique tranquilo. Os recrutadores sabem que conflitos entre chefes e subordinados são a principal causa de demissões. Se for por culpa sua ou um grave erro cometido por você, deixe claro que aprendeu com a situação.
Lembre-se que todo mundo está sujeito a passar por uma ou mais demissões na vida. A diferença é como você lida com a questão. Quando se tira lições importantes de situações adversas, o recomeço sempre é enriquecedor e fortalece o profissional. Agora, quando a pessoa não aceita o que aconteceu e tenta enganar os outros, a demissão pode se tornar um problema. Mentira tem perna curta e a chance de dar um novo passo na direção certa vai por água abaixo.
Ser demitido não é uma mancha no currículo irreversível. Muitas vezes você hiperdimensiona uma situação que é vista com naturalidade por quem está ao se redor. Por isso, não esmoreça. Vá à luta e aproveite que o mercado está aquecido para alguns setores da economia. Prepare-se para a entrevista de emprego, seguro de que com sinceridade você chegará lá.

Dica - Você odeia o seu chefe?

R7 Chefe Xarope 300x222 Você odeia o seu chefe?
Chefe é sempre visto como aquela figura do mal, que não ouve os subordinados, enche o saco o tempo todo, só cobra e sequer faz um elogio. Seu chefe é assim mesmo ou será que você resolveu reclamar do chefe porque ele é exigente? Acho que vale a pena fazer uma reflexão. Pare e pense. Ficar reclamando apenas porque todo mundo também reclama não vai te levar a nada.

1 - Reflita e pare de reclamar só para não ser diferente.
2 - Analise as exigências do seu chefe.
3 - Converse, esclareça mas não se humilhe.  Haja profissionalmente.
É preciso ter uma postura crítica de forma justa e equilibrada. Reconheço que há muito chefe por aí que não nasceu pra liderar. Mas tente se colocar no lugar dele. Chefe quando cobra é porque é cobrado. Chefe é exigente porque seu desempenho é olhado pelo superior. Agora, há aqueles que nunca fazem um elogio, só criticam e não sabem reconhecer o bom trabalho do funcionário. Ruim, não é?
Aproveite então pra se espelhar no modelo de chefe que você admira e não cair no erro de um dia quando você virar chefe, acabar repetindo o mau modelo de chefe. Enquanto isso, busque o diálogo. Nada de bater de frente. Agora, jamais aceite humilhação. O chefe precisa te respeitar e nunca passar por cima de você. Mas se a situação ficar insustentável, não fique infeliz. Se está insatisfeito, fale para o chefe o que te incomoda. Se não resolver, busque um novo caminho.

Dica - Está difícil arrumar emprego?

R7 Curriculo recrutadores 300x225 Está difícil arrumar emprego?
Você tem um ótimo currículo, uma excelente experiência profissional, MBA e fala vários idiomas. No entanto, tem dificuldade em encontrar uma boa colocação. O que será que pode estar te atrapalhando?

1 - Reveja o seu CV.
1 - Procure colocação condizente com as suas habilidades.
3 - Não se candidate a vagas de menor nível ou com salário muito baixo.
Em primeiro lugar, evite candidatar-se a um cargo mais baixo que ocupado por você nos últimos empregos. Esse tipo de postura pode dar ao recrutador a impressão de que você está desesperado e assim que uma nova oportunidade aparecer, você irá embora.
Em segundo lugar, procure não se mostrar inflexível e muito menos ter uma atitude arrogante por achar que você é muito mais qualificado do que a vaga. Atirar para todos os lados e buscar emprego de qualquer nível também são um tiro no pé.
Em terceiro lugar, nada de candidatar-se a vagas com salários bem menores. Quem estiver selecionando os candidatos vai achar que você só quer arrumar um emprego que servirá de trampolim para uma oportunidade melhor.
E por último, lembre-se que ser avesso ao bom networking vai limitar sua chance de abrir outras portas.
Descobriu por que está difícil arranjar emprego?

Dica - Como procurar emprego estando empregado

R7 Emprego ok 300x217 Como procurar emprego estando empregado
Buscar um ambiente de trabalho menos estressante ou um salário maior. Nada mais justo do que estar de olho no mercado. Mas como fazer isso estando empregado? Antes de sair por aí chutando o pau da barraca na hora de procurar um novo emprego, tenha cautela e seja ético.

1 - Não utilize seu emprego atual para enviar o seu CV.
2 - Ser sincero na entrevista ainda é o melhor a fazer.
3 - Marque as entrevistas fora do horário do seu expediente.
Evite enviar seu currículo do e-mail de trabalho. O ideal é mandá-lo do e-mail particular e nunca no horário de expediente. Foi chamado para fazer uma entrevista de emprego?Evite marcar no horário do expediente. Tente antes ou depois do horário de trabalho, ou ainda, na hora do almoço.
Na hora da entrevista, seja sincero. Diga que está trabalhando e mostre os motivos de estar se candidatando à vaga. Jamais fale que a razão de querer uma nova colocação é obter um salário maior. Fale de sua falta de perspectiva onde está (se for o caso) e que busca novos desafios na carreira.
Além disso, nada de marcar encontros em lugares públicos. A chance de ser visto por um colega ou conhecido é enorme. Seja discreto e procure manter a confidencialidade do processo. Fique atento!

Dica - Você sabe o que é mitomania?

R7 Mentira 300x200 Você sabe o que é mitomania?
A mitomania é a característica das pessoas que mentem patologicamente, mas não de forma doentia ou para ter a atenção dos profissionais de saúde.   No caso o comportamento das pessoas em contar falsas histórias decorre mais de motivos internos, baixa autoestima, por exemplo, do que de motivações externas, como querer ganhar algo ou não ser punido.

1 - Não minta, seja honesto.
2 - Uma mentira leva a outra mentira, numa roda sem fim.
3 - Reconheça os prejuízos pessoais e a terceiros da mentira e mude de atitude.
Pode ser demorado se identificar profissionais com mitomania, já que suas histórias são bem convincentes e ricas em detalhes. Só depois de muito tempo de convivência com o indivíduo que mente pode-se perceber algo. O que relata pode ser incompatível com suas condições econômicas e suas habilidades pessoais. As histórias geralmente não podem ser confirmadas por terceiros e, quando confrontadas, essas pessoas podem trazer informações diferentes ou mudar o relato.
O profissional que usa esse recurso pode ter isso como traço de sua personalidade e ser influenciado pelos ambientes em que trabalha e a necessidade de estar em evidência para conquistar de outra forma uma promoção e se mostrar superior aos outros profissionais da equipe.
A pessoa que mente de forma patológica pode se habituar de tal forma a seu comportamento que acaba não mais refletindo a respeito de seus atos e de sua motivação.  É muito difícil, mas importante que o indivíduo consiga reconhecer os prejuízos que seu comportamento possa trazer para si e para terceiros e que queira mudá-lo antes de causar prejuízos irreversíveis a projetos, profissionais da equipe e até levar a empresa a prejuízos morais, financeiros e à falência

Dica -Trabalhar próximo ao parceiro

R7 Assedio moral 300x200 Trabalhar próximo ao parceiro
Nem sempre é bom trabalhar próximo ou junto daquele parceiro que se elegeu para passar o resto da vida.  As pessoas precisam ter maturidade para deixar algumas emoções de lado, continuar a encarar o outro como profissional no ambiente de trabalho e não promover discussões desnecessárias e recheadas de ciúmes pessoais e profissionais.

1 - Cuidado com o seu comportamento.
2 - Não participe de discussões desnecessárias.
3 - Tenha bom senso e haja profissionalmente.
Dependendo do tipo de trabalho, como antes, será necessário inclusive sair e chegar bem mais tarde do previsto, e as vezes nem aparecer em casa. Então ter ataques de ciúmes pode demonstrar preocupação, carinho, interesse, dedicação até respeito, mas não pode nunca chegar ao cúmulo de demonstrar ódio, ofensas ou ameaças que possam destruir a vida a dois.
Então como agir diante de situações que possam passar desapercebidas pelo outro, mas que acabam sendo um desconforto entre o casal?
Em primeiro lugar se unir a um profissional do mesmo ramo de atividade ajuda muito a entender os futuros conflitos e até a evitar certas situações.  Manter a independência e o individualismo profissional de cada um é, sem dúvida, de muita importância. Um deve apoiar o outro nas decisões que vão afetar o casal, discutir e ajudar nas decisões individuais mas não impor o que pensa como resolução final.
Não há fórmula definitiva, mas demonstrar confiança e admiração pelo que cada um faz e consegue, incentivar, ser cúmplice e não ser imaturo a ponto de impedir qualquer progresso e, acima de tudo, discutir e esclarecer imediatamente pequenos desentendimentos, ajuda muito.
Se engana quem pensa que com o tempo qualquer diferença passa.  Com o tempo só piora! Recomeçar é difícil e, em geral, não dá certo, pois as mágoas e diferenças antigas já existem e não foram tratadas e resolvidas como deveriam ser.
O relacionamento entre pessoas é importante e demanda boa vontade contínua.

Dica - Como se comportar na entrevista de emprego

R7 Entrevista falar pouco 218x300 Como se comportar na entrevista de emprego
O momento da entrevista de emprego sempre causa nervosismo. Mas quanto menor for a ansiedade, melhor será o seu desempenho. Por isso, ao receber o primeiro telefone seja claro e objetivo. Diga o que pretende e conte um pouco sobre sua experiência profissional para atrair o recrutador a convidá-lo para uma conversa.

1 - Numa entrevista não demonstre muita ansiedade.  Fique calmo.
2 - Não faça rodeios, responda às perguntas com clareza.
3 - Seja simpático, humilde e conquiste o recrutador.  Mas, não exagere.
Se possível, tente descobrir durante a ligação algumas pistas relacionadas à vaga, como, por exemplo, qual é a empresa que está selecionando, o cargo oferecido e um breve resumo do escopo da vaga. Seja gentil e simpático nesse primeiro contato.
Foi chamado para fazer uma entrevista pessoalmente? Seja direto e nada de rodeios. Mostre-se confiante e deixe sua marca. Às vezes, você não tem o perfil ou habilidade para aquela vaga, mas pode se encaixar em outro tipo de oportunidade.
Ao criar um bom relacionamento com o recrutador, você pode ser chamado outras vezes e encontrar o emprego certo. Não esqueça de se vender sem parecer arrogante ou humilde demais. Evite falar de salário no início da conversa. Deixe que o recrutador toque no assunto. Se ele não mencionar valores, aí sim, no final da conversa o questione.
Boa sorte!

Dica - Fazer uma segunda faculdade vale a pena?

R7 Concurso11 300x200 Fazer uma segunda faculdade vale a pena?
Muita gente pensa que fazer uma segunda faculdade ajuda a turbinar o currículo. Mas só vale realmente a pena se seu interesse for mudar de carreira ou de profissão. Nesse caso, descubra qual a sua aptidão e siga em frente. Há cursos que podem ser feitos à distância, como Administração, Filosofia, Ciências Sociais, Marketing.

1 - Analise o que está faltando para ficar com o seu CV turbinado.
2 - Não faça nada por fazer.  Dirija seus estudos para melhorar a sua atuação.
3 - Pós-graduação ou MBA ajudam a complementar a sua formação
Se seu objetivo for complementar a formação, busque uma pós-graduação ou MBA que dê continuidade à sua graduação e área de atuação. Não adianta fazer coisas diferentes porque não vão reforçar o que pode estar faltando. Um recrutador pode até achar que você está atirando para todos os lados ou não sabe o que quer. Foco é essencial para o seu sucesso profissional.