A DASA, grupo especializado em serviços auxiliares de apoio diagnóstico, conquista destaque mais uma vez entre as instituições brasileiras na Assembleia Científica e Encontro Anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA 2013), que chega à sua 99ª edição.
Isso porque os especialistas que representarão a companhia tiveram 38 trabalhos aprovados no maior evento de radiologia do mundo, que ocorre entre os dias 1º e 6 de dezembro, em Chicago, nos Estados Unidos.
Segundo Emerson Gasparetto, diretor médico da DASA, o investimento em ciência e tecnologia é uma premissa da clínica, que vem sendo reconhecida há vários anos pelo volume de trabalhos aprovados na RSNA. “A equipe médica da DASA gera grande contribuição para o intercâmbio científico e a produção de estudos de alta qualidade sobre inovação na prática da medicina diagnóstica”, afirma.
O congresso reunirá especialistas em busca de aperfeiçoamento científico e vai apresentar as principais novidades do setor de radiologia e diagnóstico por imagem. Entre os 38 estudos que serão mostrados pela DASA, a área de neurologia obteve destaque com trabalhos inovadores, como o case intitulado Diffusion Tensor Imaging and Neuropsychological Study of Abstraction/Executive Impairment in HIV-infected Patients, que traduz inovação e avanço tecnológico, pois permite relacionar o grau de comprometimento neuropsicológico de pacientes infectados pelo HIV e possíveis alterações cerebrais.
“O diferencial dessa técnica é a utilização da difusão das moléculas de água, que não seriam percebidas em um exame convencional de ressonância magnética”, salienta Rafael Ferracini, radiologista da DASA e um dos autores do trabalho científico.
Sobre a DASA
A DASA é referência no mercado de saúde brasileiro por ter como princípio excelência no atendimento, inovação e qualidade nos serviços oferecidos à população. Com 50 anos de atuação em serviços auxiliares diagnósticos (SAD), a companhia tem uma das maiores equipes médicas do país, composta por quase dois mil médicos renomados no Brasil e no exterior, além de mais de 18 mil profissionais treinados para prestar o melhor atendimento aos clientes.
Os investimentos constantes em soluções e serviços que integram tecnologia e inovação são direcionados para todas as camadas sociais por meio de suas marcas e prestação de serviços a pequenos e médios laboratórios (Alvaro) e ao sistema público de saúde (CientíficaLab).
Única companhia do mercado de saúde a ter conquistado os prêmios Destaque Agência Estado Empresas de Sustentabilidade de 2010 e a quarta colocação no Ranking Agência Estado – Economática 2009, a DASA é certificada OHSA 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Pioneira em oferecer exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem em um mesmo local, garantindo conveniência ao cliente, a DASA oferece um amplo menu com mais de três mil tipos de exames por meio de suas 28 marcas – mais de 500 unidades – situadas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. SP: Alta Excelência Diagnóstica, Delboni Auriemo, Lavoisier, Cytolab e Previlab | RJ: Alta Excelência Diagnóstica, Bronstein, CDPI, Lâmina, Med Imagem, Multimagem, Pro-echo, Sergio Franco | DF: Exame e Pasteur | GO: Atalaia | PR: Frischmann Aisengart e Alvaro| BA: Image Memorial | SC: Lâmina | RS: Delboni Auriemo | MT: Cedic Cedilab | PE: Cerpe | CE: LabPasteur e Unimagem. CientíficaLab (sistema público): ES, MG, RJ, SP | Álvaro (apoio laboratorial).
Desde 1999 a Dasa adquiriu 24 empresas do segmento, que a fortaleceram e contribuíam para o reconhecimento de estar entre os quatro maiores grupos do mundo, sendo o único da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário