quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hospital público de Goiás inaugura com o que há de mais moderno em TI

Referência em urgência e emergência, Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) garante excelência em serviços e transparência em gestão.

Em julho de 2015, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mais conhecido como HUGOL, abriu as portas para a população do Estado de Goiás, oferecendo não só excelência em serviços de saúde, mas também o que há de mais moderno em tecnologia da informação.
Sendo o primeiro hospital público da cidade de Goiânia (GO) inaugurado com prontuário eletrônico do paciente, certificação digital e soluções mobile para gestão de informações, o HUGOL se diferencia por ter dados e processos clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos integrados, acesso a informaçõeson time e, com isso, subsídios para uma gestão eficiente e transparente. Em relação ao atendimento aos pacientes, além da qualidade do serviço e do tratamento humanizado, a identificação eletrônica do médico para garantir autenticidade e segurança das informações é outro diferencial da instituição. No sistema MV, o profissional médico pode realizar prescrições, evoluções e solicitações de exames e transfusões. Especificamente sobre rastreabilidade de medicamentos, há segurança garantida desde a prescrição médica até a dispensação.
Para o supervisor de TI do hospital, Adriano Barbosa, “a tecnologia da informação no HUGOL não é apenas uma atividade-meio e, sim, algo altamente estratégico e determinante no desenvolvimento de um projeto que visa implementar, manter e refinar processos gerenciais, protocolos de assistência ao paciente, modelos de gestão e, principalmente, atendimento humanizado”. Não foi à toa que a alta gestão assumiu o desafio de iniciar a operação do hospital com as soluções MV em funcionamento pleno em todos os setores, dando condições de monitoramento de indicadores à vista para acompanhamento e controle de resultados alinhados à estratégia institucional.
Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), o hospital construído para ser um dos maiores complexos de saúde de urgência e emergência da América Latina escolheu a MV como parceira por apresentar as melhores soluções para as necessidades da instituição que possui 100% do atendimento voltado a pacientes SUS. De acordo com a diretora Administrativa do HUGOL, Andréa Prestes, gerenciar uma unidade de saúde desse porte não é possível sem um software de qualidade. “A MV é uma parceira fundamental. A gestão perpassa por todos os processos parametrizados no SOUL MV, que ainda oferece subsídios para enxergarmos possibilidades de melhorias.”
Com capacidade para 514 leitos, o hospital inaugurou com 170 leitos ativos e atualmente está em operação com 215. Em dez meses de funcionamento, foram realizados 43 mil atendimentos, dez mil cirurgias e 316 mil exames. Para a conquista do máximo de precisão, confiabilidade, rapidez com o mínimo de controles paralelos e eliminação de papel, o objetivo do HUGOL com apoio da MV é evoluir no uso da tecnologia da informação e alcançar o status de hospital digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário