sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fortaleza - Mães denunciam erros de profissionais no Hospital Albert Sabin.


Mães com filhos internados no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, denunciaram através do canal de sugestão de matéria do Tribuna do Ceará que técnicos de saúde que trabalham na unidade não tem formação adequada para atuar na área, praticando vários erros graves nos pacientes.
Ana Maria, mãe de Luan Rodrigues com 7 anos, é uma das que têm receio da atuação dos profissionais de saúde no hospital. “Não confio neles. Vejo muitos erros aqui. Nós é quem identificamos quando eles estão aplicando medicação errada ou de forma inadequada. Precisamos ficar atentas para que nossos filhos não se tornem vítimas e isso é inaceitável”, contou.
Ana Maria nos contou vários erros, entre eles o erro de uma auxiliar que tentou aplicar uma medicação que deveria ser oral pela veia da criança. “Graças a Deus a mãe da criança percebeu a tempo, perguntou qual era a medicação e impediu que ela aplicasse”, diz. Ela denunciou também que por pouco uma técnica de enfermagem aplicava a dieta no acesso central de uma criança que estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital. “É por essas e outras que estamos nos sentindo encurraladas”, disse.
Técnicos de Raio X atuam como técnicos de enfermagem
As mães denunciaram também que existem técnicos de Raio X trabalhando como técnicos de enfermagem da Cooperativa de Profissionais de Saúde do Estado do Ceará (Coosaúde). “Os auxiliares não entendem sobre medicação, não sabem como fazem os procedimentos nem o nome dos equipamentos. Que tipo de profissionais são esses?”, denunciou.
Em nota, a direção clínica do Hospital Infantil Albert Sabin declara que não há registro de erros nos procedimentos de atendimento aos pacientes internados na instituição, conforme foi denunciado.  Informou ainda, que é preocupação da direção, manter a qualidade dos serviços para prevenir quaisquer tipos de transtornos aos pacientes do Albert Sabin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário