terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dica - Como saber se é hora de pedir demissão

R7 Emprego pedir transferencia 300x300 Como saber se é hora de pedir demissão
Você acha que não é valorizado? Detesta o ambiente da empresa e se sente desmotivado? Odeia o chefe? Acha o trabalho chato? Se você respondeu sim a todas essas perguntas, talvez esteja na hora de questionar se seria melhor pedir demissão. Claro que abrir mão de um emprego costuma ser algo bastante complicado, mas quando não há perspectivas de que surja uma melhor oportunidade do ponto de vista financeiro ou profissional, vale a pena pensar.

1 - Antes de sair da empresa, faça uma análise da sua situação na empresa.
2 - Você gosta do que faz e se sente valorizado na empresa onde trabalha?
3 - Se quiser progredir, saia imediatamente da zona de conforto.
Ficar num lugar apenas porque gosta do que faz ou porque não apareceu outra proposta mais interessante pode ser um erro fatal. O importante é avaliar se o atual emprego está sendo positivo para o crescimento profissional. Pondere se o atual trabalho tem contribuído para um maior aprendizado que permita dar saltos na carreira. Nada de comodismo. Sair da zona de conforto vai fazer toda a diferença se você deseja ter sucesso.
Por isso, o autoconhecimento é fundamental. Cada um possui valores que devem ser respeitados. Se para você o importante é ser feliz e ter qualidade de vida, o trabalho precisa ser motivo de satisfação. Mas se você é ambicioso e não se incomoda em trabalhar 14 horas por dia, inclusive nos finais de semana, o emprego ideal é aquele que te traga desafios constantes.
A partir daquilo que deseja para sua vida profissional, analise se sua situação o incomoda realmente. Se sim, veja se é possível mudar de área ou até de atividade onde está. Considere a chance de ter uma nova perspectiva pessoal dentro da companhia. Se nada disso for possível, aí sim é o momento de buscar um novo emprego. Mas lembre-se, antes de tomar uma decisão radical aproveite que está empregado para conseguir algo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário