Você está cansado de chegar cedo e sair tarde. Ainda por cima, leva trabalho pra casa nos finais de semana e na hora de tirar férias, seu chefe encrenca. A pressão é cada vez mais forte e você vive estressado, cansado e super desmotivado. Daí você se pergunta: há saída pra isso? Empurrar para debaixo do tapete a questão não vai melhorar a sua vida. Muito pelo contrário.
1 - O estresse é causador de diversas doenças. Prejudica a saúde e a vida profissional.
2 - Converse seriamente com seu chefe. Leve os problemas e sugira soluções.
3 - Não se esqueça: a empresa substitui rapidamente qualquer tipo de profissional.
Tente falar com o chefe. Mostre os impactos que esse excesso de trabalho estão acarretando em seu desempenho e aponte soluções. Mostre saídas que possam ser boas para ambos os lados. Essa é uma maneira eficaz de resolver o problema, sem fazer com que o chefe ache que você está levando mais um problema pra ele, que também deve viver uma situação parecida com a sua.
O que você não pode é trabalhar no limite e ficar doente, porque a sua saúde é importante. Além disso, se você é quem acaba tendo que se afastar porque não suportou a carga de estresse, a empresa logo dará uma solução para o problema, o substituindo. Seja inteligente e viva mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário