As empresas estão cada vez mais exigentes. Querem profissionais com experiência, inglês fluente e pós-graduação, entre outras coisas. No entanto, quando se está batalhando pelo primeiro emprego experiência e pós-graduação são pré-requisitos que você certamente não terá. Mas isso não é o fim do mundo.
1 - Não se desanime ao procurar seu primeiro emprego.
2 - Garra, vontade de aprender, crescer profissionalmente são qualidades procuradas pelos entrevistadores.
3 - Não descarte as oportunidades, mesmo que não sejam da sua área.
As empresas contratam pessoas para vários tipos de vagas e há muito mais emprego pra quem está começando do que para quem está no meio da carreira. Portanto, procure mostrar garra e vontade de aprender, crescer com a empresa, ter uma oportunidade. Ter idiomas já facilita o processo, assim como uma boa faculdade.
Estágio também conta bastante ou mesmo algum emprego fora da área. Procure encontrar em bicos ou outro tipo de atividade desenvolvida habilidades que você desenvolveu e que possam contribuir para essa empreitada. Capacidade de trabalhar em equipe, pro atividade, facilidade de comunicação, poder de negociação são exemplos que devem ser explorados numa entrevista de emprego.
Não esqueça que tudo é válido na vida e as empresas valorizam muito esses aspectos comportamentais. Vá em frente e não esmoreça!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário