sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dica - Acerte no visual e garanta uma boa imagem profissional

R7 Trabalhar doente 200x300 Acerte no visual e garanta uma boa imagem profissional
Além da roupa e maquiagem, alguns cuidados com a imagem são importantes como os cabelos que merecem atenção especial. Por isso, nada de ir trabalhar com cabelo sujo e despenteado para não dar ideia de que você é displicente. Todo cuidado é pouco com sua aparência.

1 - Se não se importa com sua imagem, comece a se importar.

2 - Dê atenção especial aos cabelos, unhas, caspa e perfumes.

3 - Use colônias suaves, roupas bem higienizadas e passadas, mantenha cabelos limpos curtos ou longos e capriche na sua aparência.

Já viu como alguém quando tem cabelo oleoso passa a impressão de ser uma pessoa suja? Antes que seu chefe fique má impressionado com o aspecto de mal lavado do seu cabelo, escolha um xampu adequado para cabelos oleosos. Lave-o frequentemente e mantenha o cabelo com visual limpo. Quem costuma pintar os cabelos, fazer reflexos ou mechas deve estar de olho no momento de retocar a raiz. Quando não for possível ir ao salão, mantenha-o sempre arrumado.

O controle da oleosidade também deve ser uma preocupação dos homens, sobretudo para aqueles que sofrem com o problema da caspa. Nesse caso, a solução é procurar um dermatologista que indicará um tratamento adequado, evitando assim constrangimentos. Não existe coisa pior do que estar com alguém com caspa no paletó, né?
Se o cabelo estiver muito bagunçado, a dica é prender os fios. Mas lembre-se, esse recurso só deve ser usado apenas quando não der tempo de arrumar o cabelo e não quando em meio à correria, você não conseguiu lavar suas madeixas. Usar o cabelo preso para camuflar a sujeira é falta de higiene. Rabo de cavalo só com cabelo limpo.
Também é preciso ter cuidado redobrado na hora de usar grampos, elásticos e as famosas “piranhas” de cabelo. Os grampos devem ficar escondidos e os elásticos não podem chamar a atenção. Prendedores, “tique-taque” e “piranhas” não podem ser muito coloridos e é bom evitar em ambientes mais formais.
Agora, mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário