terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dica - Livre-se das armadilhas que tiram seu foco no trabalho

R7 Metas 300x225 Livre se das armadilhas que tiram seu foco no trabalhoNão é nada fácil manter o foco no dia a dia do trabalho. É o telefone que toca, e-mails que não param de chegar, colegas que falam o tempo todo, reuniões intermináveis, o chefe que te chama...mas no final, você é cobrado pelo trabalho e resultados. Aí, como faz? Não tem jeito, você precisa impor limites e evitar essas interrupções. A falta de concentração é prejudicial para o seu desempenho.
Preste atenção
1 - Procure planejar seus trabalhos pela prioridade que têm.
2 - Conhecer e participar das redes sociais é bom, desde que sem exageros e respeitando o trabalho a fazer.
3 - Organize sua agenda, encurte reuniões e seja mais eficiente no que precisa fazer.
Quando o chefe chamar, lembre-o de que está tentando finalizar as tarefas no prazo. Mostre que ao atrasar, o trabalho dele também ficará comprometido. Quando o problema é o telefone, escolha quais ligações deve atender. Priorize aquelas que são urgentes e as demais ignore. Quem estiver te ligando vai deixar recado e depois você retorna.

Aquele papo legal no café não deve demorar mais do que 10 minutos e não fique de conversa mole com os colegas. Interagir é importante, mas tudo tem seu tempo. Ficar horas a fio fofocando vai te dispersar e quando você perceber, estará com trabalho acumulado.
Agora, se você adora fica conectado às redes sociais, alerta! Evite o Facebook ou Twitter no trabalho. Ficar com aquelas milhares de janelas do MSN também são um grande vilão. Quanto aos e-mails, responda os que forem urgentes e deixe para depois os que podem esperar. O ideal é escolher um horário pela manhã e outro à noite para responder a todas as mensagens.
E no caso das reuniões improdutivas? Bem, se não há o que fazer organize sua agenda para que esse tempo não interfira nas tarefas. Mas aproveite o momento e contribua para que a reunião não se prolongue. E se tiver oportunidade, arrume um jeito de tornar a reunião menos extensa. Mostre aos participantes que quanto mais eficiente esse encontro for, melhor será para todos.

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