segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Angra dos Reis - Prefeitura entrega reforma da radiologia da Santa Casa

A prefeita de Angra, Conceição Rabha, realizou na sexta-feira, 16, a entrega das obras de reforma do Centro de Radiologia da Santa Casa. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto. As obras tiveram início em janeiro de 2014, porém o atendimento não foi interrompido, e as obras foram executadas por etapas, com o objetivo de manter a assistência ao cidadão. A reforma de ampliação teve investimento de quase R$ 80 mil, entre obras, pinturas, novos móveis, refrigeração e novos equipamentos.
– É uma felicidade imensa participar da cerimônia de entrega da reforma do setor de radiologia da Santa Casa, que tem uma importância histórica para o município de Angra dos Reis. A prefeita Conceição Rabha acertou ao convidar o secretário municipal Rodrigo Oliveira para compor sua equipe, uma vez que ele é um defensor aguerrido do Sistema Único de Saúde e trabalha com afinco para seu desenvolvimento. Em breve, o governo do Estado irá enviar mais um aparelho de raio-x para a Santa Casa, para que possamos atender a demanda da região – destacou o secretário de Saúde do estado, Felipe Peixoto.
Como parte da política de expansão e melhorias dos serviços, a Prefeitura de Angra dos Reis vem desde 2013 promovendo investimentos na Santa Casa, que se encontra sob sua responsabilidade, por meio de uma intervenção.
– A abertura do Hospital Geral da Japuíba foi importante para que a Santa Casa voltasse a seu caráter inicial, sendo referência em maternidade. Em muito pouco tempo, a equipe liderada pela Maricelma Datore se empenhou e aplicou os recursos de forma correta, propiciando melhorias que hoje se concretizam, como essa reforma completa do setor de radiologia. Em breve, entregaremos para a população o tão sonhado Centro de Oncologia, que irá amenizar o sofrimento dos que necessitam deste tipo de tratamento – disse a prefeita Conceição Rabha.
O Pronto-Socorro Municipal funcionava anexo à Santa Casa, assim como o Hemonúcleo da Costa Verde. Com a saída destes serviços da centenária unidade, o atual governo teve condições de ampliar os serviços para o cidadão e reestruturar a Santa Casa.
– A gestão da Secretaria de Saúde entende que a Santa Casa é uma unidade diferenciada, sendo referência para uma população de aproximadamente 250 mil pessoas. E por ter este perfil diferenciado, temos olhado com atenção para este hospital, garantindo que novos investimentos sejam realizados. A população de Angra dos Reis pode ter a certeza de que estamos empenhando o máximo de esforços pela garantia das melhorias nos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – enfatizou Rodrigo Oliveira, secretário municipal de Saúde.
A entidade está sob intervenção desde 16 de janeiro de 2012 e recebe anualmente da Prefeitura uma verba de R$ 16 milhões para equilibrar as contas. No entanto, no período de intervenção da gestão anterior, nada de concreto havia sido feito para a melhoria da Santa Casa. O quadro se reverteu no governo da prefeita Conceição Rabha, e quem ganha é a população e profissionais que atuam na unidade.

– A reforma do serviço de radiologia demonstra o nosso compromisso em manter a Santa Casa como referência hospitalar em nossa região. Em um curto espaço de tempo, reformamos as enfermarias masculina e feminina, o refeitório, o Centro Obstétrico e o pronto atendimento obstétrico. Ações como estas demonstram o nosso comprometimento com a saúde da comunidade angrense e nos coloca em um patamar diferenciado, pois apesar da conjuntura econômica do país, vamos seguindo o nosso caminho – falou Leandro Silva.
O evento foi prestigiado pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Carlinhos Santo Antônio, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beto Moreira, a médica e diretora da Santa Casa, Maricelma Datore, e representantes da sociedade angrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário