Para a enfermeira Renata Alcântara, o grande desafio do SPA a partir de agora é dinamizar a reorganização do fluxo de atendimento para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do Ipesaúde. “Como em todo serviço que atende urgência e emergência, nosso grande desafio é promover o mais rápido possível a triagem dos pacientes que chegam, encaminhando-os ao respectivo atendimento necessário. E esse é o desafio de todos os serviços de pronto-atendimento, tanto na rede pública, quanto particular”, exemplifica a enfermeira.
Auxiliando todo o processo de pronto-atendimento, foi realizado um esforço logístico para realizar todos os exames necessários ao diagnóstico e abordagem dos pacientes. “Já estamos realizando todos os exames laboratoriais, utrassonografia e radiologia que, antigamente, os pacientes teriam que fazer em outras unidades. Bem como a transferência de pacientes que necessitam de internamento para tratamentos específicos em outras unidades que, hoje, já estamos fazendo em até dois dias, quando atingamente isso poderia chegar a cinco, seis dias”, explica a enfermeira ao ilustrar a nova lógica de atendimento do SPA.
O Serviço de Pronto Atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, na avenida Minas Gerais, 1100, ao lado do Hospital da Polícia Militar.
fonte - http://aquiacontece.com.br/noticia/2015/10/19/pronto-atendimento-do-ipesaude-realiza-cerca-de-1800-atendimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário