O "cansaço" de um técnico de radiologia do pronto-socorro do bairro Santana, em Araçatuba, gerou revolta no pai de um adolescente de 14 anos, que teve suspeita de fratura em um dos pés na tarde de domingo (18), na Praça da Juventude. O pai, um comerciante de 54 anos, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (19) na Polícia Civil depois que o filho não conseguiu passar por exame de raio X logo após ter pisado em um buraco na praça.
Segundo o documento, o garoto foi levado ao PS e a médica havia constatado trauma no pé esquerdo, encaminhando o menino para exame. No entanto, o radiologista alegou que estava cansado e fora do horário de trabalho e não fez o raio X.
Pai e filho voltaram nesta segunda-feira e o menino conseguiu fazer o exame, mas não havia nenhum especialista para analisar o resultado. Os dois foram encaminhados a um posto de saúde para serem atendidos por um ortopedista, mas não havia vagas. Depois, eles ainda foram para o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), mas também não conseguiram ser atendidos. Uma consulta foi marcada somente para o dia 27. O pai relatou que o filho sente dor no pé e não tem condições de esperar até a data agendada.
OUTRO LADO
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o PS do Santana conta com dois técnicos de radiologia, porém, um está de férias. "Sobre o caso em questão, quando o rapaz chegou no Pronto Socorro o funcionário já havia encerrado seu expediente e os equipamentos estavam desligados. A médica que atendeu o paciente não identificou a situação como de urgência, do contrário, ele teria sido encaminhado para a Santa Casa ou para o Pronto Atendimento do São João".
A assessoria, no entanto, não informou se havia possibilidade do garoto ser atendido antes da data agendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário