quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Outsourcing em Radiologia é uma realidade com preço acessível

Medicina e Tecnologia sempre caminharam de mãos dadas e a passos largos, no que se refere a diagnóstico e tratamento de doenças. Os avanços nessas áreas são representativos, mas as novidades custam caro para hospitais e clínicas. Entretanto, há, atualmente, um panorama muito favorável às instalações de saúde, que podem obter a mais alta tecnologia a um custo acessível, por meio do outsourcing, a terceirização de equipamentos.
Uma das áreas da Medicina mais beneficiadas com esse serviço é a Radiologia. Um exemplo é a implantação de PACs, sistema digital de captura de imagem, tratamento e laudo, que é indispensável aos profissionais desse segmento. Há empresas que oferecem o equipamento com bons preços a qualquer tamanho de estrutura, desde uma pequena clínica até um grande conglomerado médico hospitalar, implementando um fluxo de impressão em que são impressos os exames que forem estritamente necessários.
Outra ótima solução é a impressão em papel em substituição aos filmes radiológicos.  Há também a solução de armazenamento digital para imagens em servidores dedicados, que são distribuídas dentro de toda a unidade e também para fora, como centrais de laudo, avaliação de outros médicos ou para o médico solicitante. Tudo em apenas alguns segundos, sem precisar aguardar dias. Além disso, o processo permite que um mesmo médico faça laudos de três ou quatro hospitais de forma remota, sem sair de sua clínica.
Além do precioso tempo, a utilização destes recursos reduz drasticamente custos operacionais com a montagem de câmaras escuras e a destinação correta dos resíduos dos filmes radiológicos, por exemplo. A implantação de PACs por meio do outsourcing tem se tornado uma realidade, já que seu processo segue moldes de quantidade, volume e módulos e, desta maneira, tem custo muito mais econômico do que um simples uso do filme.
A mesma realidade se aplica ao raio-X,  que é captado através de um equipamento analógico conhecido no meio como “CR”, onde é colocado um software para distribuição digital e impressão em papel, que mantém a mesma qualidade de imagem com valor reduzido.
Outros equipamentos que são disponibilizados por outsourcing são impressoras para exames, scanners de documentos, impressoras de etiquetas e crachás, servidores, monitores de alta definição e estações de trabalho, tudo de forma personalizada, de acordo com a demanda do hospital ou clínica.
*Rodrigo Reis é Diretor Comercial e Sócio da Reis Office, empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário