Culpar o trânsito e inventar doenças para justificar atrasos ou faltas no trabalho é uma atitude bastante perigosa. Não pense que o chefe vai acreditar sempre nas suas mentirinhas. Ele vai desconfiar, embora muitas vezes não questione o verdadeiro motivo dos atrasos. Vai correr o risco? Não esqueça que há colegas que percebem e correm pra contar, como forma de ganhar pontos com ele.
1 - Não minta quando precisar faltar ou chegar mais tarde no emprego.
2 - Profissional mentiroso acaba sendo descoberto.
3 - Converse com seu chefe antes de faltar, você poderá compensar a falta em outra oportunidade.
Pior é entregar atestado médico falso. Conheço alguns casos de profissionais que foram demitidos por dizer que estavam doentes e depois o chefe descobrir fotos de viagens postadas no Facebook ou comentários do funcionário nas redes sociais de que estava passeando. Cuidado também ao inventar sintomas de doença ou indisposição para ficar em casa ou porque tem outra entrevista de emprego.
Ainda que a mentira não traga prejuízos imediatos, a imagem do empregado pode ser queimada no mercado. As empresas conversam entre si e um erro pontual pode ser argumento utilizado contra a contratação do profissional no futuro. Por isso, fique esperto. Nada de desculpas esfarrapadas, sobretudo quando você vive momento crítico na empresa.
Fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2014/02/05/nada-de-desculpas-no-trabalho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário