É claro que ninguém gosta de errar, muito menos o chefe aceita que o subordinado cometa erros. Quando o deslize é frequente, você pode ser visto como incapaz. Mas situações como essas fazem parte do nosso dia a dia. O importante é encarar os problemas de frente e driblar as frustrações. Ninguém é bom o tempo inteiro. Por isso, procure aprender com os erros e fracassos.
1 - Preste atenção: errar também faz parte do dia a dia do profissional.
2 - Aproveite a segunda chance e preste mais atenção para não cometer os mesmos erros.
3 - Não invente desculpas para seus erros, encare de frente e ache uma solução.
Pense em como agir para evitar que novos fracassos aconteçam. Todo mundo tem uma segunda chance. Por isso, errou? Examine todas as possibilidades de consertar a situação e evitar a falha. Assuma o erro e não fique inventando mentiras. A transparência gera confiança e seu chefe sempre vai acreditar em você.
Quando questionado pelo chefe, diga que ele tem razão e que você vai procurar não cometer o mesmo erro novamente. Além disso, seja proativo. Na hora que estourar a bomba, em vez de sair buscando desculpas ou culpados já encontre uma solução. Ao mostrar possíveis saídas, você demonstra comprometimento com o trabalho e pro-atividade.
Não se deixe abater e vá em busca de oportunidades que o faça se reerguer e consertar o problema. Assuma o problema e não esconda sua responsabilidade. Atitudes maduras só o fazem crescer e levá-lo a seguir em frente.
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/
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