Você estava esperando dar aquele salto na carreira, assumir um cargo mais alto e na avaliação de desempenho descobre que a promoção não saiu. E agora, você deve continuar ou não na empresa? Tudo vai depender da sua dedicação pra chegar lá. Será que você realmente fez por merecer? Você encarava as tarefas que o chefe lhe dava, era proativo ou só ficava reclamando?
1 - Faça uma análise do seu desempenho e uma boa autocrítica.
2 - Verifique seus pontos fracos e trabalhe para melhorar ainda mais.
3 - Converse com a sua liderança e entenda melhor o que aconteceu para não ser promovido.
É importante fazer uma autocrítica antes de sair por aí chutando o balde. Nós costumamos adotar uma postura de vítimas quando algo não sai do jeito que gostaríamos. Por isso, ao receber a notícia de que a promoção não saiu, reflita um pouco sobre suas ações. Agora, se você sempre se esforçou, se antecipava às situações e costumava propor ideias novas, vale a pena tentar entender o que aconteceu.
Neste caso, veja quais perspectivas poderão se abrir pra você e o quanto estará disposto a esperar. Só não vale continuar no barco desmotivado, assistindo à vida passar, sem continuar batalhando. Se você permanecer no emprego é preciso seguir na briga. Mas se o desânimo persistir e perder a confiança no processo, procure um novo caminho fora dali. Quando se está insatisfeito, o desempenho vai cair ainda mais e será perda de tempo.
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário