quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dica - Meu chefe é folgado

R7 Como falar com o chefe 230x300 Meu chefe é folgado
Não é só funcionário preguiçoso que a gente encontra por aí. Tem muito chefe que adora repassar a tarefa dele para sua equipe. Ele delega de tal forma que todo mundo o vê com bons olhos por achá-lo descentralizador. No entanto, o lobo em pele de cordeiro está mesmo se aproveitando do funcionário. É o tipo que joga tudo nas costas da equipe, passa o dia cobrando as tarefas e se algo dá errado, não assume a culpa. Pelo contrário, quando a bomba explode passa a bola pra equipe e coloca na fogueira mesmo.

1 - Cuidado com líderes que despejam todo o trabalho na sua equipe.
2 - Todo cuidado é pouco para não enfrentar esse tipo de líder.
3 - Mostre seu desempenho para outros líderes relacionados ao trabalho. Se nada der certo tá na hora de buscar outro emprego.
Em geral, o chefe folgado é um tremendo preguiçoso, incapaz e incompetente. Faz corpo mole e sobrevive de marketing pessoal. É um tremendo 171 que sabe explorar bem seu lado politiqueiro. Vai se mantendo em cima do sucesso da equipe e sabe como ninguém se vangloriar junto aos superiores. O que fazer se você tem um chefe assim? Busque não enfrentá-lo, mas aproveite as brechas que ele der pra mostrar seu desempenho aos chefes que estão acima dele.
Evite entrar em discussões acaloradas ou o confronto quando ele jogar a culpa pra você. Brigar com o chefe em nenhuma circunstância é bom. Tente sempre argumentar com o chefe ou levar a situação para o RH da empresa.  E não se preocupe. Chefe folgado não tem espaço nas organizações. Uma hora ele será descoberto. Agora, se nada for feito, mude de área ou até mesmo cogite a possibilidade de um novo emprego. Fazer o trabalho dos outros é que não dá.
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário