Tem gente que prefere ficar na mesma empresa por vários anos. Mesmo que receba propostas interessantes para mudar, o medo do novo acaba sendo uma barreira. Será que vale a pena realmente sair da zona de conforto? Quando descobrir que o ciclo da carreira num lugar acabou? A menos que você seja funcionário público e trabalhe para o governo, zona de conforto já era.
1 - Analise se está progredindo profissionalmente na sua empresa.
2 - Na dúvida, mexa-se. Fale com seu superior e discuta seu progresso profissional
3 - Ficar na mesma empresa por muitos anos é bom, mas não na mesma função eternamente.
Não que tenha algo errado fazer carreira na mesma empresa. O problema é achar que se está num ambiente confortável, sem qualquer tipo de ameaça. Se você pensa assim, está na hora de rever suas atitudes. Quem é ambicioso e quer crescer, mesmo que na mesma empresa, precisa estar sempre buscando fazer coisas novas. Quem acha que tem uma vida confortável por não enxergar ameaça onde está, pode ter certeza que seus dias no futuro estarão contados.
Faça uma avaliação constante da sua situação de carreira, veja se você ficou estagnado. Se sim, mexa-se! Converse com seu chefe e mostre-se disposto a tocar atividades diferentes. Está muito tempo na mesma função ou setor, peça para mudar de área. Movimentações laterais são importantes para ser promovido e até conseguir um novo emprego se for demitido.
Os recrutadores querem pessoas que tenham experiências diversas, o que muitas vezes só é possível quando o profissional passou por algumas empresas. Se você não saiu do lugar, sua empregabilidade estará em risco. Agora, se nada disso acontecer, talvez esteja na hora de mudar de emprego. Lembre-se, zona de conforto não existe mais. Acorde!
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário