segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Taboão da Serra - SP - Funcionários da saúde podem entrar em greve nesta terça-feira

Há três meses sem receber salários, os técnicos de Raio-X do PS Antena e PS Akira Tada em Taboão da Serra, se reúnem na manhã dessa segunda-feira, dia 29, às 11h da manhã para decidirem se entram em greve. A assembleia acontece em frente ao PS Antena, no Jd. Record. Se decidirem pela paralisação, os serviços serão suspensos a partir de terça-feira, dia 30.

De acordo com o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia no Estado de São Paulo (Sintaresp), a empresa DRX não vem efetuando os pagamentos dos funcionários há três meses, nesse período todas as formas de acordo foram discutidas, mas nada resolvido. “Tentamos vários acordos, muitas reuniões para mudar essa situação, mas não houve nenhum entendimento. Não nos restou nenhuma alternativa que não seja a greve”, informou o Sintaresp.


Foto: Eduardo Toledo


PS da Antena pode ficar sem serviço de Raio-X a partir desta terça-feira


Ainda de acordo com o sindicato todas as empresas envolvidas foram comunicadas da situação atual dos funcionários, Secretária de Saúde Municipal de Taboão da Serra e o próprio prefeito Evilásio Farias.


Segundo o presidente do Sintaresp, Aristides Daniel Ferreira Filho, na sexta-feira, dia 26, um dos sócios da DRX, informou que a Secretária de Finanças liberou uma verba, com isso seria possível regularizar os salários em atraso dos sete funcionários que atuam na cidade.


“Se a empresa conseguir regularizar os salários até segunda-feira [dia 29], não paramos, caso contrário entraremos em greve a partir desta terça às 7h da manhã, vamos decidir isso na assembleia de segunda-feira, às 11h”, comunicou o presidente.


Os funcionários não aceitam o pagamento parcial dos salários em atraso, e querem garantias de que irão receber o salário que vencerá no próximo quinto dia útil de novembro. “Se todos os salários em atraso não forem efetuados, nós paramos. Não aceitamos pagamento parcial”, falou um dos funcionários que não será identificado. Além dos salários, os vales transportes também não estão sendo pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário