Há muita controvérsia sobre o quanto a beleza ajuda alguém na hora de ser contratado ou ser promovido. Mas até que ponto isso é verdade? Em uma sociedade que valoriza a aparência, a beleza pode dar um empurrãozinho na carreira. A aparência tem sim muita influência nas contratações e razoável influência nas promoções.
1 - Capriche na sua produção para a entrevista.
2 - O ideal é ter capacidade profissional aliada à boa aparência.
3 - Mostre excelência profissional, além dos seus atributos de beleza.
Assim como o cuidado com a aparência também exerce papel relevante tanto nas contratações quanto nas promoções. O que não dá é para abusar do bom senso e acreditar que basta apenas apostar no charme para conquistar o que se pretende. Quem não tem competência, não chega muito longe. Engana por um tempo, mas não fica pra sempre.
A aparência tem um lado positivo no que se refere à imagem. Quando alguém bem apessoado vai a uma entrevista de emprego, por exemplo, é bem avaliado. Mas esse aspecto não é decisivo numa contratação. Tudo vai depender da capacidade profissional. Ninguém sobrevive em emprego algum apenas por causa da aparência. O profissional deve mostrar que é competente, além dos atributos que se referem à aparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário