quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas - Reuniões, falar ou permanecer em silêncio?

R7 Chefe maluco 300x300 Reuniões, falar ou permanecer em silêncio?Se bem organizada, uma reunião proporciona aos presentes ouvir e compartilhar das opiniões de todos.  Mas não é fácil ganhar a palavra durante reuniões, especialmente quando muitas pessoas disputam a atenção. Se você tem algo relevante a acrescentar não deve deixar de fazer o seu comentário.  Não perca a chance de entrar no jogo.
1 - Aproveite as reuniões para expor sua opinião
2 - Não fique em silêncio, mas não fale demais.
3 - Prepare-se com antecedência e contribua positivamente.
Sua carreira também depende da sua participação em reuniões. Deixar o seu ponto de vista durante importantes discussões é essencial para o seu progresso profissional.
Mas cuidado...
Há profissionais que acreditam que ficar em silêncio pode significar que eles não possuam uma opinião formada com relação a certos assuntos. No desespero para contribuir, acabam falando demais, prejudicam sua imagem e a imagem de sua área durante as discussões.
Prepare-se bem sobre os assuntos que serão abordados nas reuniões, principalmente sobre aqueles que dizem respeito à sua área de atuação.  Fique dentro do prazo que tenha sido estabelecido para a sua apresentação.  Só exponha sua opinião sobre outros assuntos ou áreas se tiver certeza que vai contribuir e acrescentar algo que ajude na resolução e resultados.

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