Não se desespere. Você ainda é jovem e tem uma longa trajetória pela frente. Evite ficar assustado com essa nova etapa de vida, principalmente se ainda não fez nenhum estágio ou não está trabalhando. É natural sentir um enorme medo do que virá pela frente.
1 - Agora é hora de enfrentar novos desafios!
2 - Vá com calma, escolha bem que tipo de vaga vai se candidatar.
3 - Mantenha todos os relacionamentos com ex-colegas, amigos e familiares que possam ajudar e recomendar sua admissão.
Mas não fique angustiado. Busque manter ativo seu networking com os amigos da faculdade que podem avisá-lo sobre as vagas nas empresas onde eles trabalham. Acompanhe as redes sociais que são um canal rico de oportunidades. Enquanto isso, vá se reciclando. Fazer cursos de curta duração ajudam a conhecer gente nova.
Quanto mais você ampliar contatos e não ficar parado, as coisas surgirão mais rápido do que você imagina. Tem muita gente que fica deprimida após se formar. Essa sensação de vazio aparece mesmo e, muito provavelmente, tem a ver com o fato de você se sentir “solto”, sem referencial, sem identidade! Afinal, você se encontra em um estágio meio indefinido e está no meio de duas coisas: não é mais um estudante nem se sente um profissional!
É difícil mesmo lidar com tanta indefinição e com essa falta de referências! Mas também não precisa ser o fim do mundo. Você pode ir, pouco a pouco, construindo novos parâmetros, criando novos pontos de apoio. Como? Isso é assunto para nossas próximas conversas aqui. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário