Segundo pesquisas efetuadas por grupos multinacionais de educação, algumas novas áreas de conhecimento deverão ganhar projeção no mercado de trabalho. Além disso, o mercado vai exigir profissionais com cursos adequados para atender as empresas.
1 - Aprenda a gostar de tecnologia e informação.
2 - Faça cursos que integrem a sua especialização com a área de TI.
3 - Pesquise e invista na sua carreira e nas necessidades futuras.
Desde 2011 a pesquisa vem apontando que grande parte das novas carreiras estariam relacionadas as indústrias de tecnologia da informação, engenharia, energia e à sustentabilidade.
Os empregos futuros estarão relacionados a mudanças demográficas, novas tecnologias, requerendo mais inovação e criatividade do que vem sendo aplicado nas formações atuais.
As carreiras terão que estar integradas em seus conhecimentos. O profissional do futuro deverá buscar a integração da sua área com outras áreas.
As faculdades já estão oferecendo cursos para as novas carreiras oferecendo aos futuros profissionais escolhas diferentes e possibilitando o seu planejamento futuro dentro da empresa em que trabalha, identificando as áreas afins daquela que pretende no futuro.
Aqueles que se conscientizarem da necessidade futura e tendência do mercado terão grande chance de se destacarem nas novas áreas que, com certeza, se tornarão metas das empresas.
Mas para isso é preciso ficar de olho e investir na educação para conquistar as novas vagas futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário