Não é tão fácil assim decidir a profissão que se pretende seguir. A indecisão é natural quando o jovem está perto de prestar vestibular e há uma pressão da família, principalmente na hora da escolha. Muitos pais só olham para a carreira que dá mais dinheiro e nem sempre é aquilo que filho deseja.
1 - Ficar indeciso, quanto à profissão futura, faz parte do jovem que está prestes a fazer o vestibular.
2 - Uma carreira de sucesso é aquela que lhe dá satisfação pessoal e financeira
3 - Pense, pesquise e se informe sobre a carreira, antes de se decidir por uma profissão
.Por isso, procure descobrir o que lhe dá satisfação. Não se escolhe uma profissão pensando na grana ou porque algum parente se deu bem nessa ou naquela profissão, muito menos por ser uma carreira que está na moda. É preciso ter foco no que você realmente quer. Pense bem no que te espera no futuro.
Faça as seguintes perguntas: Você gosta de “ralar” e de estudar? Você gosta de ficar preso em uma sala trabalhando sozinho? Ou você gosta de trabalhar com bastante gente ao lado? Essas são indagações que vão te levar ao lugar certo.
Ainda não deu pra escolher? Bem, aí talvez fosse melhorar fazer um teste de aptidão profissional para identificar a profissão compatível com o seu perfil. Existem sites bacanas que podem ajudar, alguns até gratuitos como esse: www.maquinadeprofissoes.com.br.
Boa sorte
http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2014/01/27/qual-profissao-devo-escolher/
Nenhum comentário:
Postar um comentário