terça-feira, 29 de abril de 2014

Huap concorre a prêmio no Congresso da Sociedade Paulista de Radiologia

O setor de medicina nuclear e de tomografia computadorizada do serviço de Radiologia do Huap, foi selecionado para participar do maior Congresso da Sociedade Paulista de Radiologia, que neste ano será internacional pela parceria com a Sociedade Norte Americana de Radiologia (RSNA).
O trabalho “SPECT e Tomografia Computadorizada de 64 detectores na detecção de isquemia miocárdica” concorre à premiação de melhor tema livre do Congresso e é o único do estado do Rio de Janeiro na área de Imagem Cardiovascular. O evento acontecerá de 1 a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP.
A apresentação faz parte da tese do médico nuclear Wilter Ker, e aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF sendo orientado pelos professores Marcelo Nacif e Claudio Tinoco Mesquita e contribuição do chefe do Serviço de Radiologia do Huap, Alair Sarmet.
Unindo a alta tecnologia do Setor de Medicina Nuclear e o equipamento de ponta de Tomografia Computadorizada do Huap, a equipe demonstrou que associação das duas técnicas traz informações valiosas na detecção e estratificação de risco de pacientes selecionados com suspeita de doença coronariana ou com doença arterial coronariana estabelecida. O Huap tem papel central na produção desta importante contribuição científica.

Convênio da radiologia é assinado em Mogi das Cruzes - SP

Os pacientes que serão atendidos no Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, no Alto do Ipiranga, por meio de convênio com o Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho, contarão com atendimento completo de radioterapia. Além da sessão de radioterapia no acelerador linear, os pacientes contarão com serviço farmacêutico, de enfermagem e fisioterapia. O atendimento aos paciente encaminhados pelo SUS começa nos próximos dias.

Durante a assinatura do convênio, ontem, o médico cancerologista Flávio Isaias Rodrigues, proprietário do Centro Oncológico, detalhou a estrutura que foi colocada à disposição do Instituto do Câncer. "Eles têm uma área exclusiva para atender os pacientes. Este espaço contará com entrada independente, dois banheiros, um consultório, uma sala e o aparelho de radioterapia. Mogi vai ganhar muito com isso. Fiquei satisfeito com o instituto", afirmou.

Nos próximos dias, atendimento será iniciado e pacientes terão, ainda, serviços de enfermagem, farmácia e fisioterapia no Centro Oncológico.


O acelerador linear é o equipamento responsável por fazer o tratamento de radioterapia dos pacientes que serão atendidos no centro. De acordo com a física médica Daniela Bottura Rodrigues, cada sessão de radioterapia dura, em torno, 15 minutos. "A radioterapia é um tratamento localizado, diferente da quimioterapia que é sistêmica. Este é um tratamento localizado que vai irradiar apenas para a região em que o paciente tem o tumor ou aquela que foi operada. Depois de fazer exames e passar por consultas, os pacientes fazem uma simulação antes do tratamento. Em seguida, é criado um bloco que protege as áreas que não devem ser tratadas", esclareceu a especialista.

O representante do Instituto de Câncer, José Carlos Ramos de Oliveira, informou que os profissionais que atenderão no centro, são de Mogi e região. "A preferência é contratar para as áreas técnica e de apoio, pessoas de Mogi. Sabemos que alguns funcionários eram do Centro Oncológico e serão contratados pelo instituto. Teremos o acelerador linear que é fundamental, mas ao lado disto, os pacientes terão todo o aparato de farmácia, enfermagem e o apoio", acrescentou.

O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) esteve na assinatura do convênio. "Isto representa uma conquista para população de Mogi que necessita de tratamento oncológico e também para toda a região. O município não tinha este equipamento importante de atendimento e agora passa a ter. Este é um momento de celebração", afirmou

Bayer mostra soluções integradas de saúde na JPR 2014.

Empresa reforça seu posicionamento em Life Sciences (Ciências da Vida) e apresenta portfólio inovador em prevenção, diagnóstico e terapia 
A Bayer HealthCare mais uma vez estará presente na Jornada Paulista de Radiologia (JPR) 2014, que acontece entre 1 e 4 de maio, em São Paulo. Além das novidades de Radiologia & Intervenção, a Bayer traz, pela primeira vez nesta feira, outras áreas da sua divisão de saúde, reforçando o compromisso da empresa em oferecer soluções integradas aos médicos e pacientes.

Como uma das empresas líderes em meios de contraste, a Bayer é pioneira no diagnóstico por imagens. No estande da JPR poderão ser encontrados produtos de destaque no mercado, como Vistron®, sistema automático de injeção de contraste para tomografia computadorizada; Stellant® D, sistema de injeção com seringa dupla, projetado para protocolos complexos de arteriografia e tomografia cardíaca computadorizada; Monitor Veris Capnografia, monitor de sinais vitais que permite monitorar até os pacientes mais vulneráveis enquanto submetidos ao exame de ressonância magnética (RM); além dos meios de contrastes Magnevistan®, Ultravist® 300, Ultravist® 370, Primovist® e Gadovist®.

“Nosso objetivo é que os pacientes experimentem procedimentos de imagens menos invasivos e mais eficientes, e que nossos clientes tenham confiança na utilidade das informações diagnósticas adquiridas com nossos produtos de imagens in vivo”, diz David Garcia Calleja, diretor de Marketing da unidade de negócios de Radiologia & Intervenção da Bayer HealthCare. Os investimentos mundiais da empresa são atualmente direcionados a produtos específicos para certas doenças e imagens funcionais para exames por imagens moleculares.

“Nossa meta é melhorar os métodos de exames de diagnósticos por imagens in vivo disponíveis e desenvolver novas e inovadoras ferramentas para um diagnóstico mais sensível e mais precoce”,  ressalta Jaime Murata, diretor da unidade de negócios de Radiologia & Intervenção da Bayer HealthCare.

Soluções integradas

Além das novidades em radiologia e diagnóstico por imagem, os visitantes do estande da Bayer na JPR terão a oportunidade de conhecer outras áreas que integram sua divisão HealthCare – Consumer Care, Saúde Animal, Diabetes Care e Saúde Feminina. “Nessa conferência os profissionais da área poderão conhecer todo o potencial da Bayer no desenvolvimento de inovações que atuam do diagnóstico ao tratamento do paciente, sempre com foco na prevenção e em sua qualidade de vida”, completa David.

Exemplo dessa iniciativa é a exposição da Consumer Care, que comercializa produtos isentos de prescrição médica. Durante o evento, todos os visitantes poderão conhecer o portfólio da área composto por diferentes categorias como antiinflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos. Na ocasião também serão distribuídas amostras como a vitamina C em gomas Redoxitos®, o suplemento de vitaminas e minerais Supradyn® Ativa, Bepantol® Derma Creme, produto que restaura a hidratação da pele e o suplemento de cálcio com vitamina D Citracal®.

A Saúde Animal chega ao evento com a proposta de demonstrar aos profissionais da saúde humana que os cuidados empreendidos em seus pacientes também precisam ser estendidos aos seus animais de estimação. Durante o evento, uma avaliação nomeada como Censo Pet irá checar entre os presentes os cuidados que os proprietários dispensam aos seus animais, a partir da aplicação de um questionário simples e rápido para a análise de itens importantes para uma posse responsável, o que inclui a aplicação de vermífugos e antipulgas, além de consultas regulares a um veterinário.

Há também a presença da Diabetes Care, que demonstrará o Contour TS®, sistema de monitoramento de glicemia que permite o uso em apenas um toque. Os visitantes poderão ainda conhecer mais sobre o portfólio de produtos e serviços de apoio a pacientes e cuidadores, como o Glicocare®, um aplicativo gratuito para celulares e tablets; o Portal Diabetes, um website que conta com inúmeros conteúdos gratuitos e mais de um milhão de acessos; e o programa de relacionamento Bayer Para Você.

Já a Saúde Feminina demonstrará aos médicos as principais diferenças entre a visualização de MIRENA® (sistema intrauterino liberador de levonorgestrel  por 5 anos) e do DIU de cobre pelo ultrassom. Os médicos interessados também poderão simular a técnica de inserção do sistema.

Sobre a JPR

Promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) em parceria com a Radiological Society of North America (RSNA), a 44ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), é uma conferência anual considerada a maior reunião de radiologia e diagnóstico por imagem da América Latina, e uma das mais expressivas no mundo.

Sobre a Bayer HealthCare

O Grupo Bayer é uma empresa global com atuação nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer HealthCare, divisão da Bayer AG, com vendas anuais de EUR 18,9 bilhões (2013), é uma das mais importantes e inovadoras empresas do setor de saúde e produtos médicos do mundo, e está sediada em Leverkusen, na Alemanha. O objetivo da Bayer HealthCare é descobrir, desenvolver, fabricar e comercializar produtos que irão melhorar a saúde humana e animal em todo o mundo. 

A Bayer HealthCare tem uma força de trabalho global de 56.000 funcionários (2013) e está representada em mais de 100 países. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral, Radiologia & Intervenção, Consumer Care, Diabetes Care e Saúde Animal.

‘A evolução da medicina tem sido útil e de alto valor para a sociedade”, diz radiologista.

Aos 90 anos, sendo 63 de carreira médica, o radiologista sul-mato-grossense Syrzil Wilson Maksoud revela que sempre foi um entusiasta nesta área de diagnósticos. As frequentes novidades no setor e a possibilidade de contribuir com resultados cada vez mais precisos o fizeram fundar uma das empresas mais especializadas no setor em MS, a Di Imagem. Nesta entrevista, ele fala de sua trajetória e como consegue se manter tão lúcido, saudável e trabalhando.
CORREIO PERGUNTA - Dr. Wilson, o senhor é médico há quanto tempo e por que escolheu a radiologia como especialização? Sua carteira de médico é a de número 1 em MS?
No Conselho Regional de Medicina (CRM) é a de número um (01) sim, porque quando dividiu o Estado, o Conselho Federal ligou para a a Associação Médica para fundar o CRM de MS. Nós eramos cadastrados em MT e, depois, com o novo Estado, tinha que haver o CRM. E eu fui indicado pelo Conselho Federal para criá-lo aqui. Formei, então, uma equipe de médicos da Associação Médica e começamos a trabalhar para fazer isso com novas carteiras. Quanto à carreira, clínico há 63 anos e optei pela radiologia médica, que foi descoberta há mais de cem anos e mostra a estrutura do corpo humano. Ela começou numa casualidade, com os ossos da mão. Logo em seguida, criaram-se os aparelhos que, inicialmente, detectavam as doenças do pulmão, do aparelho digestivo e da coluna, principalmente. O progresso da medicina trouxe o ultrassom, que nos ajuda a ver o abdômen, principalmente da mulher, da criança. E eu escolhi esta área porque vi tanta novidade, tantos diagnósticos na radiologia, que me entusiasmou estudar e procurar trabalhar nesta área da profissão.

Então, pode-se dizer que o senhor é pioneiro em trazer aparelhos modernos para o Estado?
Sim, os aparelhos vieram aparecendo com a evolução da medicina, como por exemplo o que vê a densidade óssea; a mamografia, que detecta os tumores da mama na fase inicial e que hoje é uma obrigação a mulher fazer o controle. Depois veio a tomografia, que é a radiografia por cortes tomográficos.

E, mesmo com tantos anos de carreira, e já aos 90 anos, o senhor continua fascinado por tecnologia, por novidades?
Sim, eu gosto muito. Eu trabalhei muitos anos com raios X e também cheguei a trabalhar com o tomógrafo. E quando meu filho se formou, fez a residência em ultrassonografia, ele entrou na sociedade da Di Imagem.

Há tanto tempo na carreira, o senhor poderia definir o que melhorou e o que piorou na medicina ao longo dos anos?
A evolução da medicina tem sido útil e de alto valor para a sociedade, principalmente nesta área que eu escolhi, que evolui muito rapidamente com novos aparelhos.

O senhor acredita que a radiologia oferece uma base para que todas as outras áreas da medicina funcionem melhor?
Não há dúvida. Por exemplo, o coração. Aí entra a parte radiológica para ajudar os cirurgiões do coração. E os tumores, também, principalmente na fase inicial, a contribuição da radiologia é essencial. Outro exemplo é o tumor na mama, se descoberto cedo, tem cura.

O senhor se recorda de algo difícil de ser realizado em sua área no início de carreira e que hoje é muito mais fácil?
Hoje é muito fácil porque temos aparelhos modernos e que fazem os mais variados diagnósticos. A tecnologia digital nos oferece a ressonância magnética, por exemplo. Antigamente, não havia a tomografia e num acidentado, para ver se havia hemorragia cerebral, não tínhamos meios de diagnosticar - o paciente tinha que ir para São Paulo.

O senhor já trabalhou em alguma missão estadual, federal em sua área?
Sim, eu já fui secretário de Educação e Saúde da Prefeitura Municipal de Campo Grande na gestão de Wilson Barbosa Martins. Eu sou cofundador da Unimed; fundei a Associação Médica de MT e depois a de MS; depois disso o Sindicato dos Médicos. Hoje, mesmo aos 90 anos, a idade não alterou a minha mente nem o meu corpo.

E naquela época, como secretário, o senhor chegou a implantar algum programa diferenciado?
Como secretário da Educação e Saúde atendia os pobres, principalmente com fortificantes e vermífugos e também os municípios vizinhos, a ambulância percorria ajudando.

O senhor concorda que a prática médica deve ser pautada pela humildade, prudência, diligência, perícia, compaixão e justiça? 
Com toda a verdade que existe, elas devem ser aplicadas, sim. Eu, particularmente, sempre procurei ajudar as pessoas. Os necessitados, na Santa Casa, naquela época, nunca pagavam nada. Não havia planos médicos, nem cooperativas médicas e então eu me baseei pelo juramento que o médico faz quando se forma, o juramento de Hipócrates.

O senhor acha que faltam estes predicados, atualmente, em muitos médicos no Brasil?
Faltam. Alguns esqueceram desse juramento, mas, de modo geral, eles cumprem os preceitos da honestidade, caridade e ciência, os três princípios que Hipóctares deixou. E Deus me deu saúde - do corpo e da alma - para continuar trabalhando até hoje. Do corpo, preservando meus cinco sentidos.

E a que o senhor atribui esta sua longevidade com tanta altivez e saúde?
Oras, o segredo da longevidade é não fumar, não beber, comer pouco, dormir cedo, atender as funções do organismo sem exagero e não esquecer de agradecer ao Todo-Poderoso a saúde que ele nos der, com toda a humildade. Nós ajudamos Deus a nos ajudar. E como ajudamos a Deus? Fazendo nossa vida controlada. Então, vem a recompensa que Deus nos ajuda também. A oração na minha vida é de muita importância. E na minha atividade como médico ela é mais importante ainda. Eu sempre pedi na oração e agradeci.

Ao longo dos anos, comunicar um diagnóstico ao paciente se tornou mais fácil?
Era difícil antigamente; hoje, modernamente, o médico diz a verdade ao paciente. Porque o profissional está mais preparado, os exames radiológicos, por exemplo, são mais específicos e detalhados e nos ajudam a traçar o perfil ao paciente. É preciso ter este diálogo. Há poucos pacientes para quem não se pode dizer a verdade, mas a maioria fica ciente. É direito de cada um saber.

Hoje, no Brasil, temos um embate: de um lado o governo diz que faltam médicos. De outro, as associações de classe falam que sobram médicos. Na sua opinião, faltam ou sobram médicos no País? 
Sobram nos grandes centros – nas capitais e cidades grandes. E faltam no interior, porque o médico não tem equipamentos e as condições necessárias para o seu trabalho. E esta história vem de longa data.

O que o senhor acha do programa Mais Médicos, que trouxe cubanos para o Brasil?
Eu acho que é um programa muito importante trazer mais médicos que atendam, principalmente, o interior. Mesmo eles tendo alguma dificuldade com o idioma, com a cultura, é válido, afinal, a medicina no mundo é uma só. Mas eu sou a favor de que seja feito um teste, seja renovada a carteira, saber se ele fez o curso corretamente.

Quais os riscos de se medir a qualidade da saúde pela quantidade de médicos ou de hospitais? 
O importante é os médicos terem a sua especialidade e trabalharem em hospitais adequados para internação e atendimento dos pacientes. A qualidade é mais importante que a quantidade. E eu penso que o governo deixa a desejar quando não aplica a quantidade necessária de verba nos cursos de medicina pelo Brasil. A medicina precisa de mais recursos no País.

Temos hoje, no Brasil, um atendimento baseado em um sistema de plantões que não é bom para ninguém: nem para o paciente, nem para o profissional. É possível implantar um modelo mais adequado? 
Um outro modelo seria trazer mais médicos. Você vê as filas que têm nos hospitais, nos postos de saúde e sempre foi assim. O paciente muitas vezes tem que esperar muito tempo porque não há um especialista que possa atendê-lo adequadamente. Eu penso que falta gestão para que a Saúde no País melhore. Veja, para a Copa do Mundo o governo fez tudo não é, gastou uma fortuna! Por que não gasta na saúde?

Quem se beneficia do modo como o sistema de saúde está hoje organizado no País? O sistema atende aos interesses públicos?
Eu penso que atende, não como deveria, mas atende. E isso ocorre por falta de médicos e equipamentos.

Os seus interesses do início de carreira se concretizaram ou o senhor se desviou muito daquilo com o que sonhou?
Eu nunca desviei dos meus sonhos, sempre procurei seguir o juramento de Hipócrates. Eu me dediquei à área que escolhi, uma área que se ampliou. Fundei a Di Imagem, que hoje completa 25 anos.

O senhor acredita que a criação da tomografia revolucionou a medicina?
Sim, assim como a ressonância magnética e o PET CT.

E atualmente, como é o seu trabalho aqui em sua empresa?
Eu deleguei aos filhos o trabalho radiológico, mas acompanho de perto os avanços. Eles se atualizam nos congressos e nas jornadas médicas e eu, com a idade, não viajo mais. Mas procuro ficar atualizado, saber o que há de novo. E, nas minhas horas de folga, eu gosto de ler, principalmente a história dos santos. Sou assíduo frequentador da missa semanal, que me dá conforto grande para prosseguir na vida.

fonte - http://www.correiodoestado.com.br/noticias/a-evolucao-da-medicina-tem-sido-util-e-de-alto-valor-para-a_214638/

quinta-feira, 24 de abril de 2014

No AC, enfermeira acusa PMs de espancarem marido Técnico em Radiologia até a morte

Técnico morto (Foto: Geruza Sarkis/ Arquivo pessoal)Magdiel Welligthon morreu na noite de segunda-feira (23) 
A enfermeira Geruza Sarkis, de 32 anos, acusa quatro policiais militares de espancarem seu marido Magdiel Welligthon, de 24 anos, até a morte, após uma perseguição na segunda-feira (21) na cidade de Capixaba, distante 72 Km de Rio Branco. A esposa afirma que o técnico em radiologia morreu após ter sido espancado dentro de casa no bairro Quixadá Amorim, onde a família morava.
Gerusa conta que chegou em casa por volta das 19h e seu marido estava bebendo e ouvindo música com um vizinho na frente de casa. Ela diz que a bateria do carro descarregou e ele saiu para tentar carregar. "Há seis meses ele estava aguardando o Detran de Nova Mamoré [RO], onde trabalhava, entregar a carteira de habilitação, então ele dirigia sem essa autorização. No instante que saiu para carregar a bateria do carro começou a ser perseguido pelos policiais".
A esposa afirma que ficou sabendo da perseguição pelos moradores e ainda chegou a pegar seu carro para tentar encontrar o marido. "Foi uma coisa muita rápida, ainda cheguei a ver o carro da polícia e o dele passando por mim, rapidamente. Quando cheguei em casa, vi o carro da PM estacionado em frente a minha garagem e ele já estava jogado no chão, sangrando muito pela boca e com uma dificuldade enorme para respirar", conta.
Diante da situação, Gerusa conta que moradores começaram a se aglomerar próximo à sua casa. Porém, ela afirma que os PMs não deixavam ninguém se aproximar e acusa os policiais de omissão de socorro. "Eu pedi que chamassem o Samu. Sou enfermeira, eu sabia que meu marido estava morrendo. Um dos policiais colocou o dedo na minha cara e disse: 'se afaste, senão vai sobrar para a senhora também'. Ainda vi que chutaram ele para poder virar ele de costas e algemá-lo".
De acordo com Gerusa, os moradores começaram a ameaçar, filmar a ação, somente assim os policiais colocaram Magdiel na carroceria da L200 da viatura. "Jogaram ele como se fosse um porco mesmo, a cabeça dele bateu na carroceria. Eu só peço justiça, porque eu sei que a vida dele, eu não vou poder trazer de volta", desabafa.
Ténico morto  (Foto: Geruza Sarkis/ Arquivo pessoal)
Ténico e a esposa durante viagem no Peru
(Foto: Geruza Sarkis/ Arquivo pessoal)
O técnico em radiologia ainda chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu. A esposa diz que os laudos apontaram agressões físicas, inclusive o nariz do homem estava quebrado. Gerusa quer que os profissionais sejam investigados. "Tem que servir de lição para as pessoas que não sabem exercer seu cargo. Tiraram a vida de um pai de família. Eu não quero que outras pessoas passem pelo o que estou passando", diz emocionada.
Magdiel Welligthon era técnico de radiologia e trabalhava em Nova Mamoré, em Rondônia. A esposa trabalha como enfermeira em Capixaba há seis anos. O casal estava junto há um ano e tinha um filho de dois anos, que não era de Magdiel, mas ele criava junto com a esposa.
G1 procurou a Polícia Militar e falou com o autorizado a falar sobre o caso, major Atahualpa Ribeiro. De acordo com ele, o caso está sendo apurado pela instituição e os quatros PMs envolvidos na ocorrência foram afastados e estão presos no Batalhão do Pelotão Ambiental de Rio Branco.
"A Polícia Civil ouviu os quatro militares, eles foram presos em flagrante e foram entregues para a PM. Até que se esclareçam os fatos, a gente precisa realmente afastá-los. Eles estão à disposição da Justiça e o compromisso da PM é com a verdade. Nós queremos esclarecer o que aconteceu e vamos apurar para saber detalhes da história", garante.
O corpo de Magdiel Welligthon foi levado para ser sepultado na cidade de Ouro Preto (RO), onde moram seus familiares. 

Curso de Capacitação em Mamografia e Tomografia

Colégio 24 de Maio
Av - Marechal Tito, 1413 - São Miguel Paulista
Tel - 2031-3483 / 2031-6046
Coordenação - Fernando Dias

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sindicato quer explicações sobre demissões na Santa Casa em Suzano - SP

Cerca de 20 radiologista que trabalhavam no hospital foram demitidos.
Sindicato diz que demissões são ilegais.


O diretor do Sindicato dos Profissionais de Radiologia (Sintaresp) Antonio Celso Minelli disse nesta quarta-feira (23) que já pediu explicações à Prefeitura de Suzano sobre a demissão dos 20 radiologistas que trabalhavam na Santa Casa. Segundo ele, as demissões são ilegais.
"O interventor foi procurado e não nos recebeu. O mesmo aconteceu no gabinete do prefeito e da vice-prefeita. Os trabalhadores querem saber quem vai pagar a indenização deles", detalha Minelli.
A Prefeitura informou que a Santa Casa já contratou outros funcionários para que o serviço não fosse prejudicado. A administração municipal disse ainda que já se comprometeu com o sindicato para pagar os direitos dos funcionários demitidos.
O secretário-adjunto de Saúde, Eduardo Célio Mendes Junior disse que as demissões foram necessárias e não houve ilegalidade. "Eles foram informados e mesmo assim insistiram em vir trabalhar. Por isso eles foram barrados pelos porteiros. A intervenção entendeu que essa equipe de radiologia não se adaptou aos aparelhos novos que estão sendo instalados aqui no hospital, ou seja, os equipamentos queimavam a todo momento", explica.

domingo, 20 de abril de 2014

Dicas - Você tem pavio curto?

Meu chefe R7 Nao me Ouve 199x300 Voce.  Temperatura Pavio Curto?
QUEM TEM NEM Personalidade Difícil de sempre reconhece Opaco PODE arruinar SUA Carreira POR Ser Mais esquentado. QUEM Gosta de comprar UMA briga UO vive Soltando veneno, Precisa Aprender a ter autocontrole. MESMO Que o chefe Localidade: Não se incomode, vale Ficar esperto se ESSE Tipo de Comportamento Localidade: Não ESTA Deixando OS Colegas irritados AO Ponto de se afastarem.
1 -  A Personalidade forte PODE arruinar Carreiras
2 -  Aprenda a ter Jogo de cintura ea Ouvir o Que OS OUTROS TEM UMA Profissionais DiZer
3 -  Cuidado. Berrar, grosseiro ser, FALAR o Opaco Bem entende Fazer Colega, FAÇA chefe, da Empresa, Tudo pesa na Hora do aumento UO Promoção.
Localidade: Não Quero DiZer Opaco Como PESSOAS Devam Serviços de Semper boazinhas, mas Localidade: Não Ambiente de Trabalho o Profissional Localidade: Não PODE POR Sair aí Falando o Que Bem entende . Ser Político e evitar Grandes Confrontos São Importantes pontos de Parágrafo UMA Carreira. Ninguem suporta AQUELE cara de chato, Que Vive apontando Erros OS alheios UO Localidade: Não segura a Lingua. 
Em Geral, Pessoas difíceis UO complicadas São inseguras, escondendo POR Trás Da carapaça dura O Medo de Serém VISTAS incompetentes Como. Se voce é pavio Curto UO "Exigente Demais", pare e reflita. Aprenda a Ser Mais Flexível e Menos temperamental. O Aspecto comportamental E Visto Hoje pelas Empresas Como hum Fator essencial na Hora de promover alguem UO descartá-la. Fique atento!
Fonte -  http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/

Dicas - Trabalhar de graça no início da carreira.

R7 Networking SEM internet 200x300 Trabalhar de Graça não Início da Carreira
Seria burrice trabalhar de Graça, mas HÁ momentos los que Vale a pena apostar no Sonho. Se Você. PODE se dar AO Luxo de Nao precisar ter hum Salário não Inicio da Vida Profissional e pretende corrediças abertas Portas, Por Que Nao? Conheço Muita gente Opaco parágrafo conseguir UMA VAGA, Entrar na Empresa Que desejava UO ter a chance de dar hum salto na Carreira, optou POR UM Estágio Localidade: Não remunerado. Como Resultado, conseguiu uma Contratação Opaco queria.

1 -  AQUELA aparecer OPORTUNIDADE Pode, MESMO Que esteja Trabalhando de Graça.
2 -  ESTA COM dificuldades los Acar Emprego? Tente oferecer SEUS Conhecimentos mas SEM remunerado ser.
3 -  Trabalhar sem juros Remuneração TEMPORARIAMENTE PODE Ser O Primeiro Passo parágrafo UMA Carreira de Sucesso.
Claro Que Todo Mundo Quer ganhar Dinheiro, não entanto NEM Semper o Comeco e Tao do Fácil ASSIM . A Há Profissões los Opaco uma Disputa acirrada e E Entrar nenhuma Mercado de Trabalho e Bem Difícil, Como los Jornalismo, Publicidade, Televisão, moda e OUTRAS Carreiras. Vale sim a pena arriscar. Como Empresas querem PESSOAS ousadas, talentosas e determinadas. 
Pense se Localidade: Não ESTA na Hora de Ser Mais Agressivo e deixar hum Pouco de Lado a Questão Financeira? Garanto Que muitos dos Grandes Profissionais e Executivos Que existem POR aí arriscaram Lá Trás parágrafo Hoje ter ESSA Carreira de Sucesso. E aí, Sera Que Voce esta disposto a trabalhar de Graça POR UM ritmo? Localidade: Não ENCARE ESSA possibilidade com uma Mente Fechada.
LEMBRE-SE Que E algoritmo Temporário e Opaco PODE significar Seu Primeiro Passo parágrafo UMA OPORTUNIDADE grande. Localidade: Não Se der Certo, Você. PODE CAIR tranquilamente fóruns e AINDA acrescentar AO Seu Currículo UMA Experiência Interessante.
Fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/

Dicas - Os sinais de que está na hora de mudar de emprego

R7 Chorar na Frente do Chefe 200x300 Os Sinais de Que ESTA na Hora de Mudar de Emprego
A Há varias situations that sinalizam O Momento de arrumar como malas  e ir embora. Primeiro, when Seu talento Localidade: Não E reconhecido. Segundo, se o SUA capacity Localidade: Não E Reconhecida Pelo chefe. Terceiro, se Seu chefe E mau carater, desonesto e rouba E SUAS ideias Como se fossem DELE. Quarto, when Você. TEM UM chefe Opaco Localidade: Não Valoriza o Seu Trabalho, Nao LHE Dá Atenção e Localidade: Não se preocupa los enxergar o Que E Necessario parágrafo Que Você. Seu desempenho melhore.

Analise se o ESTA na Hora de Mudar de Emprego.
Aproveite Que o Mercado ESTA aquecido e atualizam o Seu CV.
Cuidado Parágrafo Localidade: Não fechar UMA porta AO PEDIR demissão.
Aí, Voce esta vendo nenhum Mercado Oportunidades Melhores do Opaco AQUELA that ma Hoje. E MELHORES Oportunidades Localidade: Não significam apenas hum Melhor Salário , mas also Benefícios indiretos UO oportunidade de ascender Mais rápidamente. Com o Mercado superaquecido, Você. PODE ter SUA Competência valorizada nenhuma Mercado. Entao, Percebe Que E uma Hora Certa de trocar de Emprego e exercer SUA Mobilidade. 
Nunca Antes na História Desse País tivemos UMA situacao Tão favorável parágrafo OS EMPREGADOS Como bons TEMOS Hoje. E Hora de aproveitar? Canja de galinha e Cautela Localidade: Não FAZEM mal a ninguem. Localidade: Não se PODE dar hum Passo los falso. É Preciso examinar Atentamente como CONDIÇÔES Que da São oferecidas e AI Partir parágrafos ESSE Mundo Que da ESTA LA fóruns.
Claro Que ISSO DEVE Ser Feito Bem, Nao PoDE si Fechar Portas, NEM queimar pontes Que atravessam o rio. Deixe de sempre uma porta Aberta parágrafo O Caso de hum infortunio. Se SUA SAÍDA Localidade: Não der Certo, Você. tera a chance de retornar AO ex-Empregador
Fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/

terça-feira, 15 de abril de 2014

Uberaba - MG - Técnicos de radiologia da PMU continuam sem EPIs

A Prefeitura ainda não efetuou a entrega dos equipamentos de proteção individual para os técnicos de radiologia. No início do ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) denunciou para medir o nível de radiação a que os profissionais são submetidos. A administração se comprometeu a repassar o equipamento até o dia 19 de fevereiro, o que ainda não aconteceu.
 
Esta semana, o SSPMU protocolou um novo ofício para cobrar a liberação dos aparelhos aos profissionais. De acordo com o líder sindical, Luís Carlos dos Santos, a situação é inadmissível porque se trata de uma questão de segurança dos servidores. “Os equipamentos permitem o controle do nível de radiação a que os funcionários estão expostos”, salienta.
 
A assessoria de imprensa da PMU posicionou que a entrega não foi realizada na data prevista em função de problemas burocráticos no processo de aquisição do material. No entanto, o departamento também assegurou que uma compra emergencial já foi realizada e os aparelhos serão entregues na terça-feira (15) à Secretaria Municipal de Saúde.

domingo, 13 de abril de 2014

Sergipe - Hospital Cirurgia ganha Sistema de Radiologia Digital

O Sistema DX-M acaba de ser colocado em funcionamento
O Sistema DX-M acaba de ser colocado em funcionamento (Foto: divulgação)
O Hospital de Cirurgia acaba de colocar em funcionamento seu novo Sistema de Digitalização de imagens radiográficas, adquirido junto à Agfa HealthCare em 2013. O Sistema DX-M permite a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona diagnósticos mais precoces e maior precisão na detecção de patologias.

A radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, dispensando assim o processo de revelação de filmes radiológicos e resolvendo as questões relacionadas à segurança no manejo e no descarte de produtos químicos. O processo é mais rápido, gera imagens de qualidade superior e não agride o meio ambiente.
Os equipamentos foram adquiridos através de um convênio com o Ministério da Saúde e uma Emenda Parlamentar ao

Orçamento da União, patrocinada pelo Senador Valadares. Esses recursos, que atingem um valor total de 275 mil reais, permitiram a aquisição de uma Autoclave Hospitalar, além da Impressora Dry de filmes radiológicos e do Digitalizador de imagens radiográficas.

Sobre o Hospital de Cirurgia

O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.
fonte - http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=157020

Setor de radiologia do Hospital do Dirceu arrisca saúde de usuários, diz MP

O Ministério Público Estadual (MPE-PI) emitiu Recomendação ao Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ao Secretário Municipal de Saúde, Noé de Cerqueira Fortes, e ao Diretor do Hospital do bairro Dirceu II, Zildo Campelo Almendra Filho, para que adotem as medidas administrativas necessárias e regularizem o funcionamento e as instalações do Hospital do Dirceu II.

O Relatório de Inspeção Sanitária, apresentado comissão de saúde do MPE, conclui que o setor de Radiologia do Hospital do Dirceu II se encontra em condições precárias, pondo em risco a saúde dos usuários e dos servidores. 

O setor não possui vestimentas de proteção individual para pacientes, acompanhantes e equipe em quantidade suficiente para a realização dos exames, não há um técnico e um médico radiologista para assumirem a responsabilidade do setor, os funcionários não têm Programa de Educação Continuada; entre outras falhas.

Os gestores têm o prazo de 60 dias para atender plenamente à Recomendação . A não observância do documento implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis.


fonte - http://www.portalaz.com.br/noticia/cidades/292156_setor_de_radiologia_do_hospital_do_dirceu_arrisca_saude_de_usuarios_diz_mp.html

Conter - STF cria norma que garante concessão de aposentadoria especial para profissionais das técnicas radiológicas

 
  
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu criar uma norma provisória para obrigar a administração pública a aplicar as regras de aposentadoria especial dos funcionários privados aos servidores públicos.
Com a decisão, os servidores terão direito à analise dos pedidos de benefício  de acordo com os critérios dos funcionários de  empresas privadas até que o Congresso Nacional aprove lei complementar específica sobre o assunto.  Desde a promulgação do Constituição, o Congresso não aprovou norma sobre o tema.
A decisão do Supremo vai beneficiar categorias de trabalhadores que atuam em profissões consideradas prejudiciais à saúde ou à integridade física, como servidores da área da saúde e da segurança pública.
Conforme Súmula Vinculante aprovada pelos ministros, juízes e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverão observar a orientação da Corte ao analisarem os pedidos de aposentadoria especial.
“Aplicam-se aos servidores públicos, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o Artigo 40, Parágrafo 4º, Inciso 3º da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”, definiu o STF.
De acordo com o Artigo 57 da Lei 8.213/91, trabalhadores celetistas podem pedir aposentadoria especial se tiverem trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física, durante 15, 20 ou 25 anos. O trabalhador deve comprovar, por meio de laudos, a exposição a substâncias perigosas e a situações perigosas.
Os ministros do STF aprovaram a proposta de Súmula Vinculante (PSV) 45 por unanimidade. O verbete refere-se apenas à aposentadoria especial em decorrência de atividades exercidas em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física dos servidores. Quando publicada, esta será a 33ª Súmula Vinculante da Suprema Corte.
A PSV foi proposta pelo ministro Gilmar Mendes em decorrência da quantidade de processos sobre o mesmo tema recebidos pelo STF nos últimos anos, suscitando, na maior parte dos casos, decisões semelhantes em favor dos servidores. Segundo levantamento apresentado pelo ministro Teori Zavascki durante a sessão, de 2005 a 2013, o Tribunal recebeu 5.219 Mandados de Injunção – ação que pede a regulamentação de uma norma da Constituição em caso de omissão dos poderes competentes – dos quais 4.892 referem-se especificamente à aposentadoria especial de servidores públicos, prevista no artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal.
A Procuradoria Geral da República se posicionou favoravelmente à edição da súmula, que terá a seguinte redação: “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica.”

fonte - http://www.conter.gov.br/?pagina=noticias&id=562