Cerca de 20 radiologista que trabalhavam no hospital foram demitidos.
Sindicato diz que demissões são ilegais.
O diretor do Sindicato dos Profissionais de Radiologia (Sintaresp) Antonio Celso Minelli disse nesta quarta-feira (23) que já pediu explicações à Prefeitura de Suzano sobre a demissão dos 20 radiologistas que trabalhavam na Santa Casa. Segundo ele, as demissões são ilegais.
"O interventor foi procurado e não nos recebeu. O mesmo aconteceu no gabinete do prefeito e da vice-prefeita. Os trabalhadores querem saber quem vai pagar a indenização deles", detalha Minelli.
A Prefeitura informou que a Santa Casa já contratou outros funcionários para que o serviço não fosse prejudicado. A administração municipal disse ainda que já se comprometeu com o sindicato para pagar os direitos dos funcionários demitidos.
O secretário-adjunto de Saúde, Eduardo Célio Mendes Junior disse que as demissões foram necessárias e não houve ilegalidade. "Eles foram informados e mesmo assim insistiram em vir trabalhar. Por isso eles foram barrados pelos porteiros. A intervenção entendeu que essa equipe de radiologia não se adaptou aos aparelhos novos que estão sendo instalados aqui no hospital, ou seja, os equipamentos queimavam a todo momento", explica.
ta cheirando mal isso qual o objetivo final com essas demissões quem ta levando vantagens nisso temos que investigar tem
ResponderExcluircaroço neste angu