Oportunidades são voltadas para candidatos com níveis médio e técnico.
Seleção tem períodos de inscrições específicos conforme cada área.
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições para seleção de profissionais de nível médio para prestação do serviço militar temporário e voluntário. Mais de 90 vagas serão oferecidas emManaus, para ambos os sexos, em 12 especialidades. As vagas são para áreas e cargos variados. Entre eles: eletricidade, obras, administração, enfermagem, radiologia, eletrônica, informática.
Especialidades | Período de inscrição |
---|---|
Eletricidade, Obras, Pavimentação e Topografia. | 07 a 11 jul |
Administração, Enfermagem, Laboratório e Radiologia. | 14 a 18 jul |
Arrumador, Eletrônica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Motorista. | 21 a 25 jul |
Os candidatos selecionados serão incorporados como Terceiros-Sargentos e, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação para Praças (EAP), integrarão o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon).
Para participar do exame, os profissionais devem ter entre 19 e 45 anos e possuir o ensino médio completo, além de curso técnico de nível médio de acordo com a formação profissional de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER).
A FAB divulgou que os interessados devem ficar atentos aos períodos para inscrição, que são específicos para cada área. As inscrições serão realizadas presencialmente ou via procuração. O período para áreas de eletricidade, obras, pavimentação e topografia começou nesta segunda-feira (7) e segue até o dia 11 julho.
Para as áreas técnicas de administração, enfermagem, laboratório e radiologia, os candidatos o período de inscrição é de 14 a 18 de julho. Entre os dias 21 e 25 de julho ocorrerão as inscrições para arrumador, eletrônica, informática e motorista.
A seleção conta com avaliação curricular e inspeção de saúde, conduzida pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). Outras informações do processo seletivo podem ser acessadas pelosite do Comando-Geral do Pessoal.
As prorrogações do tempo de serviço dos Sargentos do QSCon serão concedidas. Caso demonstrem interesse em permanecer na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, e a prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário