sexta-feira, 11 de julho de 2014

Uberaba - Equipamentos para radiologistas

 Por falta de empresas interessadas, a Secretaria Municipal de Saúde revogou processo licitatório destinado a contratar empresa para fornecer os dosímetros e implantar os serviços de medição dos níveis de radiação dos profissionais que atuam na área de radiologia. A falta dos equipamentos de proteção individual foi denunciada no início do ano por sindicalistas. Em abril, a Prefeitura realizou uma compra emergencial para suprir a demanda até a conclusão do processo licitatório.
O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Luiz Carlos Santos, confirma que os aparelhos da compra emergencial já estão disponíveis para medir os níveis de radiação dos profissionais. Entretanto, o líder sindical ressalta que será cobrada a contratação de uma empresa para executar o serviço em longo prazo. “Já enviamos um ofício pedindo informações à Prefeitura. Vamos solicitar a abertura de um novo processo licitatório porque queremos assegurar que não haverá interrupção no procedimento”, salienta.
 
 A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que, após a revogação, uma requisição já foi feita para a abertura de novo processo licitatório. Além disso, o departamento posiciona que outra compra emergencial será realizada para evitar a falta de dosímetros até que a licitação seja concluída. (GB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário