sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dica - Meu chefe nunca me elogia

R7 Como falar com o chefe 230x300 Meu chefe nunca me elogia
Infelizmente, há muitos chefes que não sabem ser líderes e esquecem que pra ter um time motivado é preciso reconhecer o bom trabalho desenvolvido. Por isso, não espere elogios por um trabalho bem feito e muito menos fique triste por isso. Não sinta desvalorizado quando o chefe não faz menções positivas sobre seu desempenho.
1 - Faça o seu trabalho com entusiasmo. Independa de elogios
2 - Mostre o seu interesse sempre.
3 - No momento da avaliação procure saber se há insatisfações.
Existem outros sinais de que ele está satisfeito com o seu trabalho. Se você continua na equipe, se ele te promove ou dá aumentos significativos de salário é porque ele prefere agir na hora de reconhecer um profissional, em vez de ficar rasgando elogios.

Agora, se você percebe que seu trabalho não é recompensado de forma alguma, procure ter um feedback pra evitar surpresas desagradáveis no momento da avaliação. Claro que receber elogios faz bem ao ego e é uma maneira de você se sentir reconhecido. O problema é que poucos sãos os chefes que costumam elogiar o trabalho da equipe.

Quando isso não acontecer, não se sinta diminuído. Apenas fique esperto pra não descobrir mais tarde que a falta de elogios era consequência de uma insatisfação do chefe em relação ao seu desempenho profissional. No mais, lembre-se que o mundo corporativo é perverso e competitivo. Não se deixe abater pela falta de elogios. Aprenda a se valorizar e mude de postura pra chegar lá, sem traumas!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NOTA - Policiais socorrem Técnico em Radiologia baleado em roubo


Baleado no coração e no pulmão, o técnico em radiologia Rudi Paulo Santos do Nascimento, de 29 anos, agonizava na calçada quando a Polícia Militar chegou até o local onde ele e a noiva, Flávia Monique Brito Bau, de 26, sofreram uma tentativa de assalto no Campo Grande, Zona Sul. Atendendo aos apelos da jovem, que também foi ferida de raspão, os PMs desrespeitaram a recente resolução da Secretaria da Segurança Pública e levaram as vítimas até o hospital mais próximo.
O comandante-geral da PM, coronel Roberto Meira, já havia sinalizado que os policiais podem fazer o socorro quando não houver nenhuma viatura do Samu ou do resgate por perto. Mesmo com a chegada rápida ao hospital, Rudi não resistiu.
NÃO REAGIU/ Na noite de ontem, o clima na casa do técnico era de revolta. Momentos antes do velório dele no Cemitério dos Girassóis, Zona Sul, familiares estavam inconformados com a violência. “O farol tinha acabado de abrir quando ele foi abordado. Fez um gesto com a cabeça perguntando o que o outro motociclista queria, pensando que era alguém pedindo informações. Foi aí que o garupa atirou várias vezes”, conta Margarete da Silva, irmã da vítima.
No hospital, Flávia reconheceu um  rapaz que passava por atendimento médico como o autor dos disparos. Ricardo de Oliveira Pinto, de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime. Segundo seu advogado, Sidney Cruz, a noiva da vítima estava nervosa e se confundiu. Segundo a defesa, o suspeito trabalha em uma farmácia  e tinha caído de sua motocicleta quando também foi vítima de uma tentativa de assalto a poucos metros do local onde Rudi foi abordado

Dica - Não ponha tudo a perder na entrevista de emprego

R7 Entrevista falar pouco 218x300 Não ponha tudo a perder na entrevista de emprego
É normal ficar nervoso durante uma entrevista de emprego. Mas nada justifica comportamentos que acabem estragando essa oportunidade, como mentir sobre sua experiência profissional ou fluência e um segundo idioma, por exemplo. Esse é o tipo de atitude que compromete a sua imagem e deixa seu currículo de fora em futuros processos de seleção. Seja sempre verdadeiro.
1 - Ser sincero e convincente durante uma entrevista de emprego é fundamental.
2 - Seja educado sem exageros e siga direitinho as regras do bom comportamento.
3 - Controlar a ansiedade faz parte do processo, então, não fique ligando para o entrevistador pra saber o resultado.
Atender o celular durante a conversa com o recrutador ou trocar mensagens que considera urgentes também comprometem a entrevista. Existe coisa mais inconveniente e deselegante do que responder SMS enquanto a pessoa do outro lado espera a sua atenção? Este é um momento importante para a sua carreira e pode significar uma mudança profissional que você aguardava com ansiedade.
Além disso, evite falar mal do antigo chefe.  Se você teve problemas com ele ou se ele foi o motivo da sua saída da ex-empresa, tenha cuidado ao mencionar esse fato. Seja mais genérico, diga que houve incompatibilidade no relacionamento entre vocês ou que você não estava feliz. Todo recrutador sabe que problemas de relacionamento são comuns e certamente não se deterá em detalhes. Boa sorte!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica - Sou esquentado. Será que minha carreira corre risco?

R7 Poder 300x210 Sou esquentado. Será que minha carreira corre risco?
Quem tem personalidade difícil nem sempre reconhece que pode arruinar sua carreira por ser mais esquentado. Quem gosta de comprar uma briga ou vive soltando veneno precisa aprender a ter autocontrole. Mesmo que o chefe não se incomode, vale ficar esperto se esse tipo de comportamento não está deixando os colegas irritados ao ponto de se afastarem.
1 - Pessoas com personalidade difícil não fazem amigos sinceros.
2 - No trabalho é preciso saber ouvir, falar somente na hora certa e com educação.
3 - Os patrões levam em consideração o aspecto comportamental na hora da contratação
Não quero dizer que as pessoas devam ser sempre boazinhas, mas no ambiente de trabalho o profissional não pode sair por aí falando o que bem entende. Ser político e evitar grandes confrontos são pontos importantes para a carreira. Ninguém suporta aquele cara chato, que vive apontando os erros alheios ou não segura a língua.
Em geral, pessoas difíceis ou complicadas são inseguras, escondendo por trás da carapaça dura o medo de serem vistas como incompetentes. Se você é pavio curto ou “exigente demais”, pare e reflita.Aprenda a ser mais flexível e menos temperamental. O aspecto comportamental é visto hoje pelas empresas como um fator fundamental na hora de promover ou descartar alguém. Fique atento!

Conter - Apoio de Peso


ATRESP publica manifesto em defesa da aprovação do PL n.º 3.661/12, que vai modernizar o marco regulatório das técnicas radiológicas no Brasil

Associação de Tecnologia Radiológica do Estado de São Paulo (ATRESP) publicou um Manifesto em defesa da aprovação do PL n.º 3.661/2012. O documento chegou ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) em forma de moção de apoio e, sem dúvidas, vai fazer toda a diferença na condução dos trabalhos.

De acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a atitude da ATRESP serve de exemplo para as demais organizações da categoria que, a despeito de qualquer diferença, devem se unir em torno dos interesses coletivos da classe trabalhadora. "Para muitos, pode até parecer um simples documento. Para mim, representa muito. Essa é a expressão máxima do compromisso daquelas pessoas com o futuro da categoria. Acho que outras organizações devem se posicionar igualmente durante esse processo", considera. 

No documento, em que defede os mesmos pontos de vista do CONTER, a ATRESP lamenta o comportamento do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), que se opõe ao projeto sem sequer discutir seu conteúdo. "Somos testemunhas de que em mais de uma oportunidade o CONTER procurou os dirigentes do CBR para explicar-lhes os pontos em destaque do projeto, no entanto, a postura do órgão médico sempre foi a de não admitir o diálogo e através da sua assessoria tentar descaracterizar os pontos chaves do projeto", diz um trecho da carta.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dica - Que tal apostar as fichas em concurso público?

R7 Trabalho ser emocional 300x224 Que tal apostar as fichas em concurso público?
A nova temporada de concursos está prestes a começar e você já pensou na hipótese de trabalhar no serviço público? Os salários são bons, além dos inúmeros benefícios. Os funcionários públicos raramente são demitidos - a não ser que seja aberto um processo em casos graves -, têm uma carreira planejada
1 - Trabalhar no serviço público é uma ótima opção hoje em dia.
2 - Procure na internet os concursos que estão rolando por aí, escolha o que mais lhe agrada e se prepare.
3 - Pra se dar bem e passar naquele concurso bacana você precisa fazer a sua parte e estudar pra valer

 
Basta ler os jornais ou navegar pela internet para encontrar uma série de concursos abertos ou que em breve abrirão inscrições. Se você ficou interessado, lembre-se de que é preciso estudar duro.  Há vários cursos preparatórios. Se não passar na primeira vez, vai passar na segunda ou terceira. Só depende de você.
Não importa o número de vagas, porque você só precisa de uma delas: a sua. Passar num concurso público pode ser uma ótima oportunidade pra mudar a sua vida. Pode ser aquela chance que você tanto desejou. Quem é o responsável por isso? Você. Sim, você mesmo que vai estudar com muita vontade e afinco. Boa sorte!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sistema Digital - AGFA


Técnicos e Técnólogos - Qual a diferença

Dicas - Mude de atitude e comece bem 2013

R7 Metas 300x225 Mude de atitude e comece bem 2013
O ano começou e para que você concretize seus sonhos é preciso fazer uma mudança dentro de você. Este é o momento de batalhar uma promoção, fazer aquele curso tão desejado ou aquela viagem ao exterior, comprar um carro, mudar de emprego. Mas para conseguir algo novo, nada de continuar com antigos hábitos que só atrapalham essa conquista.
1 - Ano novo é a hora de refletir sobre a vida e talvez dar uma guinada daquelas!
2 - Tem muita gente contente com o que está fazendo e outras tantas nem tanto.
3 - O importante é reavaliar o que já se conseguiu, corrigir o que não deu certo, fazer novos planos e seguir em frente.
 Arrisque mais, ouse em suas ações, acabe com a preguiça e não se deixe levar pelo comodismo. Acredite em seu potencial e vá à luta. Não tenha medo de errar e dê o melhor de si. Pare de reclamar e encontre uma saída para os seus problemas. Se estiver insatisfeito, nada de empurrar com a barriga. Tome uma atitude. Busque algo melhor para você. Está difícil, não perca o foco e nem a paciência.
 Pequenas atitudes como essas certamente te darão uma perspectiva melhor naquilo que você deseja. Lembre-se que a mudança deve vir de dentro de você. Quem almeja o sucesso não fica parado. Seja feliz e não fique se lamentando por aquilo que não conseguiu. Aprenda a reagir e siga em frente. Não esmoreça e tenha um ano maravilhoso! Tim, tim!

Dica - Conheça os setores que estarão em alta no ano de 2013

R7 Carreira em Alta 300x300 Conheça os setores que estarão em alta no ano de 2013
Para muitas pessoas, este é o momento ideal para arranjar um novo emprego. Mas com a inflação prestes a pipocar no Brasil e a previsão de um pífio crescimento no PIB, as perspectivas de criação de postos de trabalho para 2013 são bastante tímidas. Ou seja, se você quer começar o ano em um novo lugar, tenha cautela. O cenário econômico não está tão otimista como o de anos anteriores e há uma desaceleração no ritmo de contratações.
1 - Tem gente que considera o Ano novo como a hora de buscar emprego novo ou até mesmo o primeiro emprego.
2 - Fique atento, porém, que 2013 não será um ano fácil, mas se você estiver preparado coisas boas podem acontecer.
3 - Existem áreas mais promissoras, em que há mais oportunidades pra você buscar o seu emprego bacana.
Algumas áreas, no entanto, continuam aquecidas: petróleo e gás, construção civil, turismo, comércio e serviços. Os grandes eventos esportivos que acontecerão no País, a exemplo da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, também trazem bons ventos já em 2013 para quem deseja uma vaga no ramo de hotelaria ou em projetos ligados a infraestrutura.
 Tecnólogos, engenheiros (civil, naval, mecânico, de produção), advogados especializados em petróleo e fusões e aquisições, especialistas em tecnologia da informação e analistas de mídias sociais estão entre os profissionais mais cobiçados. Assim como recepcionistas, garçons e guias de turismo qualificados, para atender à demanda dos jogos.

Dica - Voltar ao trabalho é um tormento?


R7 Erro do executivo 300x199 Voltar ao trabalho é um tormento?
O período de recesso entre Natal e Ano Novo foi embora. Agora é a vez de encarar a realidade mais uma vez, entretanto, voltar ao trabalho é um tormento. Já parou para pensar por que é tão difícil? Será que você está insatisfeito com o que faz e a inércia não permite sair da zona de conforto? Ou será que já virou hábito reclamar do trabalho?
1 - Tem gente que odeia retornar ao trabalho depois de um feriadão só porque está insatisfeita com o patrão.
2 - Tem gente que odeia retornar ao trabalho depois de um feriadão só porque está insatisfeita com o patrão.chefe e não ficar só se lamentando.
3 - Falou com o chefe e nada mudou? Então, é hora de procurar outro emprego e parar de sofrer.
Essas são questões que você precisa se perguntar urgentemente. É natural que o cansaço ou estresse o deixem sem vontade de ir trabalhar de vez em quando. Isso mesmo, de vez em quando. Agora, se a falta de motivação é recorrente, sinal amarelo! Alguma coisa está errada. Os sinais são bem claros, quem gosta do que faz acorda com toda disposição para mais uma semana. Se esse não é o seu caso, está na hora de procurar algo que te motive, que te faça feliz.

O problema é salário? Fale com seu chefe e tente um aumento. Não recebeu a promoção que tanto deseja? Ressalte os resultados que alcançou para ter a chance de ser premiado. Apesar do desaquecimento da economia, o mercado ainda traz oportunidades. Mexa-se, pare de reclamar. De nada adianta ficar resmungando. É pura perda de tempo. Lute, vá em busca de sua felicidade.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos em Radiologia


Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.

IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano

Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.

Editoria de Arte/Folhapress

Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.

Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.

Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.

Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.

Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.

O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.

Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.

O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para "embalar" corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.

O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como "lutador".

IML às moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo

Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.

No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.

A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.

Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.

Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.

Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.

SEM USO

Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.

A sala será aberta em 2014.

A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.




sábado, 5 de janeiro de 2013

Sintaresp - Comunicado aos técnicos das AMEs da Zona Sul


O Sindicato dos Tecnólogos,
Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp) comunica
a todos que, devido à rescisão de contrato entre a empresa Radiotec e as AMEs da Zona Sul de São Paulo, irá colocar a disposição dos técnicos e das técnicas
todo seu efetivo jurídico para agilizar o processo de homologação.


Entendemos que o momento exige celeridade
nos procedimentos para que os trabalhadores retornem o mais rápido possível às
suas atividades. Sendo assim, o Sintaresp reafirma todo seu apoio aos técnicos. 

SINTARESP - ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS


O SINTARESP convoca todos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados para a Assembleia Geral Ordinária, em que o Sindicato irá apresentar à Categoria a prestação de contas referente ao ano de 2012, assim como a previsão orçamentária para o ano de 2013.
Estão em pauta a construção da Sede própria e a abertura de novas subsedes.
Venha participar e ajudar a construir a luta do seu Sindicato.
Dia 26 de janeiro, sábado, às 10 hs. Rua Pires da Mota, 1029 - Aclimação / São Paulo.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dica: Essa é a hora de fazer um balanço na carreira


Final de ano é o momento certo para fazer um balanço da sua carreira, checar se as metas foram atingidas ou não. Pegue então lápis e papel, sua agenda eletrônica ou o iPad e confira tudo que você planejou para o ano. Se você ainda não tem esse hábito, pare e comece já a listar tudo aquilo que você prometeu a si mesmo lá em janeiro do ano que está se despedindo. Veja o que conquistou: se adquiriu novas competências, fez algum curso novo, mudou de emprego, foi promovido.
Preste atenção:
1
Avaliar o progresso na carreira é a melhor forma de melhorar e corrigir desvios.
2
É hora de identificar o que precisa melhorar e qual o seu grau de satisfação com a
3
Ficar sentado esperando a boa vontade do chefe não vai ter levar muito longe.
R7 Concurso 300x300 Essa é a hora de fazer um balanço na carreira
Identifique os pontos que ainda precisam ser melhorados, se está satisfeito com o que faz, se está motivado. Vale a pena descobrir como você lida com suas emoções, porque há relação direta com seu crescimento na carreira. Também verifique se você está acomodado, se resiste em aprender coisas novas ou é avesso a mudanças. Lembre-se que quanto mais você aprende, menos estagnado vai ficar.
Descubra as razões que te impedem de crescer na carreira, se for o caso. Mas não esqueça que crescer não significa apenas assumir um cargo mais alto e, sim, receber novas tarefas do seu chefe, participar de reuniões importantes e projetos estratégicos. Avalie se seu trabalho é reconhecido pelos colegas e chefes. Veja como anda sua rede de contatos.  Todos esses pontos são importantes para você descobrir se andou para frente ou para trás. 
Fonte:

Dica:Se você acha que networking é besteira, fique esperto!


Aproveite o final de ano para acabar de uma vez por toda com sua aversão a travar novos contatos. Não esqueça que você pode ser talentoso, ter um currículo invejável, inglês fluente, mas nada disso é suficiente para levá-lo a alcançar as melhores posições no mercado. Saiba que o networking faz toda a diferença. É por meio dele que você pode ser indicado, recomendado e até mesmo encontrar aquela vaga que tanto deseja.
Preste atenção:
1
A maioria dos bons empregos que se consegue na vida depende da sua rede de contatos.
2
Networking ou rede de contatos é formado por amigos, colegas e parentes. Gente que você conhece.
3
A rede de contatos precisa ser cuidada permanentemente. Faça contatos regulares.
R7 Networking 199x300 Se você acha que networking é besteira, fique esperto!
Costumo dizer que existem dois tipos de networking. O primeiro é a sua rede de amigos, de pessoas que você gosta e que gostam de você, que frequentemente se encontram. O segundo é a rede de relacionamentos ligada a contatos de negócios, em que a amizade não é o objetivo principal, mas fazer negócios e pronto! A sua rede de amigos um dia pode te ajudar a conquistar um emprego ou fechar um negócio. Da mesma forma que sua rede de negócios.
E como se constrói um networking? Leva tempo. Conhecer uma pessoa e já ir entregando o currículo para ela não é networking. Esse é o tipo de atitude que chega a ser inconveniente, sobretudo, quando abusamos da proximidade de relacionamento com alguém. Tudo é questão de paciência. O networking começa na escola, na universidade, no trabalho, no MBA, no condomínio, no restaurante, na padaria, nas famosas redes sociais, como Twitter, Facebook, Linkedin. Tudo que estiver ao seu redor pode se transformar em uma rede poderosa de contatos.
Networking é conhecer aquele que tem a chave pra abrir portas. Ele pode ser “usado” quando necessário, mas, assim como as plantas, precisa ser regado todos os dias. Por isso, sempre esteja presente, mande e-mail, marque almoços, happy hours. O networking se bem cuidado vai te permitir ir além das relações descartáveis, calcadas em interesses passageiros e vantagens momentâneas. 

Dica - Aprenda a lidar com a demissão


É fato que ninguém gosta de ser demitido. Explicar os motivos de ter saído do último emprego ao recrutador não é nada fácil, mas encarar a realidade com maturidade é a melhor saída. Nada de inventar desculpas ou justificativas. Trate a questão com naturalidade e nada de se sentir culpado.
Preste atenção:
1
Ser demitido não é o fim do mundo. Pode ser o inicio de tempos melhores.
2
Ser sincero e convincente durante entrevista de emprego sobre os motivos da demissão ajuda pra caramba.
3
Com determinação é possível superar o trauma que a demissão provoca. Seja firme.
R7 Nome sujo1 300x219  Aprenda a lidar com a demissão
Antes de entrar em depressão, tente enxergar a verdadeira razão de sua demissão. Muitas vezes, o problema está no relacionamento com o chefe e demissões dessa natureza são muitos comuns hoje em dia. Neste caso, fique tranquilo. Os recrutadores sabem que conflitos entre chefes e subordinados são a principal causa de demissões. Se for por culpa sua ou um grave erro cometido por você, deixe claro que aprendeu com a situação. 

Lembre-se que todo mundo está sujeito a passar por uma ou mais demissões na vida. A diferença é como você lida com a questão. Quando se tira lições importantes de situações adversas, o recomeço sempre é enriquecedor e fortalece o profissional. Agora, quando a pessoa não aceita o que aconteceu e tenta enganar aos outros, a demissão pode se tornar um problema. Mentira tem perna curta e a chance de dar um novo passo na direção certa vai por água abaixo. 
Ser demitido não é uma mancha irreversível no currículo. Muitas vezes você hiperdimensiona uma situação que é vista com naturalidade por quem está ao se redor. Por isso, não esmoreça. Vá à luta e aproveite que o mercado está aquecido para alguns setores da economia. Prepare-se para a entrevista de emprego, seguro de que com sinceridade você chegará lá.

Dica - Chega de promessas, faça acontecer em 2013

O ano está começando e aproveite para tirar do papel todas aquelas promessas que você faz, mas sempre deixa para depois. Planejar é a palavra-chave. Ouse, faça diferente, busque o novo. Amplie sua rede de contatos, marque mais almoços e mantenha o networking em dia. Aprenda a gerenciar melhor seu tempo e seja de fato o dono da sua carreira.
Preste atenção:
1
Ano novo, hora de fazer promessas novas. Tudo bem se você fizer com fé.
2
Está provado que fazer planos e tomar as iniciativas necessárias é fundamental pra viver mais e melhor.
3
Não terceirize a sua vida e não perca tempo. Parte pra cima e faça acontecer.

R7 Homem ou Mulher1 300x242 Chega de promessas, faça acontecer em 2013
Comece o ano de peito aberto. Trace objetivos claros, descubra que atividades pretende desenvolver e qual a velocidade de ascensão na carreira deseja ter. Tome as rédeas da sua vida. Lembre-se que ninguém mais vai mudar seu destino se não você mesmo. Destino, aliás, somos nós que construímos. Acredite mais em você. 
Tenha metas claras e saiba aonde quer chegar. Persiga de forma obstinada seu plano, sem titubear.  Esteja sempre atento às atividades previstas, observe se elas continuam fazendo sentido ao longo do tempo e, acima de tudo, planeje o futuro. Tenha projetos alternativos. Que tal um plano B? Hoje, há uma grande rotatividade nas empresas e não há empregos pra todo mundo. Por isso, planeje sua carreira, esteja na vitrine, construa sua marca desde já.  O futuro está no presente. Planeje AGORA e tenha uma carreira de SUCESSO.