Final de ano é o momento certo para fazer um balanço da sua carreira, checar se as metas foram atingidas ou não. Pegue então lápis e papel, sua agenda eletrônica ou o iPad e confira tudo que você planejou para o ano. Se você ainda não tem esse hábito, pare e comece já a listar tudo aquilo que você prometeu a si mesmo lá em janeiro do ano que está se despedindo. Veja o que conquistou: se adquiriu novas competências, fez algum curso novo, mudou de emprego, foi promovido.
Preste atenção:
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1 |
Avaliar o progresso na carreira é a melhor forma de melhorar e corrigir desvios. |
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É hora de identificar o que precisa melhorar e qual o seu grau de satisfação com a |
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Ficar sentado esperando a boa vontade do chefe não vai ter levar muito longe. |
Identifique os pontos que ainda precisam ser melhorados, se está satisfeito com o que faz, se está motivado. Vale a pena descobrir como você lida com suas emoções, porque há relação direta com seu crescimento na carreira. Também verifique se você está acomodado, se resiste em aprender coisas novas ou é avesso a mudanças. Lembre-se que quanto mais você aprende, menos estagnado vai ficar.
Descubra as razões que te impedem de crescer na carreira, se for o caso. Mas não esqueça que crescer não significa apenas assumir um cargo mais alto e, sim, receber novas tarefas do seu chefe, participar de reuniões importantes e projetos estratégicos. Avalie se seu trabalho é reconhecido pelos colegas e chefes. Veja como anda sua rede de contatos. Todos esses pontos são importantes para você descobrir se andou para frente ou para trás.
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