Para muitas pessoas, este é o momento ideal para arranjar um novo emprego. Mas com a inflação prestes a pipocar no Brasil e a previsão de um pífio crescimento no PIB, as perspectivas de criação de postos de trabalho para 2013 são bastante tímidas. Ou seja, se você quer começar o ano em um novo lugar, tenha cautela. O cenário econômico não está tão otimista como o de anos anteriores e há uma desaceleração no ritmo de contratações.
1 - Tem gente que considera o Ano novo como a hora de buscar emprego novo ou até mesmo o primeiro emprego.
2 - Fique atento, porém, que 2013 não será um ano fácil, mas se você estiver preparado coisas boas podem acontecer.
3 - Existem áreas mais promissoras, em que há mais oportunidades pra você buscar o seu emprego bacana.
Algumas áreas, no entanto, continuam aquecidas: petróleo e gás, construção civil, turismo, comércio e serviços. Os grandes eventos esportivos que acontecerão no País, a exemplo da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, também trazem bons ventos já em 2013 para quem deseja uma vaga no ramo de hotelaria ou em projetos ligados a infraestrutura.
Tecnólogos, engenheiros (civil, naval, mecânico, de produção), advogados especializados em petróleo e fusões e aquisições, especialistas em tecnologia da informação e analistas de mídias sociais estão entre os profissionais mais cobiçados. Assim como recepcionistas, garçons e guias de turismo qualificados, para atender à demanda dos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário