
A campanha, assinada pela SB Comunicação terá duração de 4 meses, com
início na segunda quinzena de abril. Os diferenciais dos setores de
Oftalmologia e Radiologia foram trabalhados em peças de mídia exterior -
empenas, busdoor, painéis do metrô -, em revistas especializadas e em
anúncios no jornal O Globo. A principal ação da campanha, no entanto,
envolveu o patrocínio de programas sobre Saúde e Qualidade de Vida nas
rádios CBN e SulAmérica Paradiso, além da veiculação de dezenas de dicas
sobre saúde ocular e diagnóstico precoce, elaboradas pelos
especialistas do Hospital, que é acreditado internacionalmente pela
Joint Commission International.
De acordo com Simone Beja, diretora executiva da SB Comunicação, a
equipe de criação buscou uma linguagem direta com o mercado. “Nosso
objetivo foi promover uma associação imediata entre imagem e texto. Por
isso, usamos fotos técnicas sobre cada serviço e desenvolvemos slogans
que transmitissem seus diferenciais de maneira clara”, explica.
Com os slogans: “30 anos de experiência e alta tecnologia com a
segurança de um grande hospital” - elaborado para a divulgação do
serviço de Oftalmologia - e “A mais alta definição para sua saúde” -
criado para o serviço de diagnóstico por imagem, a Direção da
instituição projeta um crescimento de 20% no volume de atendimentos das
áreas contempladas, até o final do ano.
Especializada na área de Saúde, a agência teve pela frente o desafio de
desenvolver a campanha de acordo com as normas estabelecidas pela
resolução n° 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que
regulamenta a publicidade médica, desde fevereiro deste ano. “Como as
novas regras são extremamente detalhadas e até restritivas, tivemos que
encontrar um meio termo, sem perder a liberdade de criação”, pondera
Simone Beja.
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