Como estratégia para divulgar os centros de Oftalmologia e Radiologia, o
Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), situado na região da Grande
Tijuca (RJ), decidiu investir em uma campanha publicitária para médicos e
público leigo. “O hospital está em franco crescimento. Por isso,
assumimos uma nova visão de gestão mais abrangente, com foco na
realidade externa, principalmente no mercado de Saúde do Rio de Janeiro.
Nesse sentido, acreditamos que a publicidade é um recurso importante
para transmitir essa imagem aos vários públicos que se relacionam com a
nossa instituição”, explica Ir. Marinete Tibério, CEO do HSVP.
A campanha, assinada pela SB Comunicação terá duração de 4 meses, com
início na segunda quinzena de abril. Os diferenciais dos setores de
Oftalmologia e Radiologia foram trabalhados em peças de mídia exterior -
empenas, busdoor, painéis do metrô -, em revistas especializadas e em
anúncios no jornal O Globo. A principal ação da campanha, no entanto,
envolveu o patrocínio de programas sobre Saúde e Qualidade de Vida nas
rádios CBN e SulAmérica Paradiso, além da veiculação de dezenas de dicas
sobre saúde ocular e diagnóstico precoce, elaboradas pelos
especialistas do Hospital, que é acreditado internacionalmente pela
Joint Commission International.
De acordo com Simone Beja, diretora executiva da SB Comunicação, a
equipe de criação buscou uma linguagem direta com o mercado. “Nosso
objetivo foi promover uma associação imediata entre imagem e texto. Por
isso, usamos fotos técnicas sobre cada serviço e desenvolvemos slogans
que transmitissem seus diferenciais de maneira clara”, explica.
Com os slogans: “30 anos de experiência e alta tecnologia com a
segurança de um grande hospital” - elaborado para a divulgação do
serviço de Oftalmologia - e “A mais alta definição para sua saúde” -
criado para o serviço de diagnóstico por imagem, a Direção da
instituição projeta um crescimento de 20% no volume de atendimentos das
áreas contempladas, até o final do ano.
Especializada na área de Saúde, a agência teve pela frente o desafio de
desenvolver a campanha de acordo com as normas estabelecidas pela
resolução n° 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que
regulamenta a publicidade médica, desde fevereiro deste ano. “Como as
novas regras são extremamente detalhadas e até restritivas, tivemos que
encontrar um meio termo, sem perder a liberdade de criação”, pondera
Simone Beja.
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