domingo, 1 de abril de 2012

42ª Jornada Paulista de Radiologia expõe avanços médicos em radiologia

Durante a 42ª Jornada Paulista de Radiologia mais de 90 expositores mostrarão as novidades e as mais recentes tecnologias em equipamentos para o setor.
Imagine seu médico verificar seus exames diretamente de um tablet ou celular. Isso é possível com o Osirix, inovador software que permite acesso e diagnóstico de imagem diretamente desses equipamentos. Esse produto já está em testes no Brasil e é licenciado em aparelhos Iphone e Ipad.
Entre as novidades, estão também as impressoras que emitem imagens em HD, proporcionando mais precisão nos resultados. Além disso, impressoras de Raio X que dispensam uso de filme de revelação, em um processo totalmente digital, e com diagnóstico cada vez mais preciso da patologia, o que diminuirá a repetição dos exames e a frequência da exposição à radiação ionizante.
Equipamentos multitouch prometem agitar o evento. Os modernos monitores são sensíveis ao toque das mãos e permitem facilidade de aproximação e diagnóstico durante a realização de exames de imagem.
A JPR 2012 é promovida pela SPR (Sociedade Paulista de Radiologia) e considerada o principal encontro científico e técnico-comercial da área de Diagnóstico por Imagem para a América Latina. São esperadas mais de 12 mil pessoas durante os três dias de evento.
Plenárias -Durante o evento, ocorrerá simultaneamente o 27º ICR - Congresso Mundial de Radiologia. O ICR 2012 volta ao Brasil após 30 anos e envolverá cerca de 100 convidados internacionais, representantes de países dos cinco continentes, que promoverão atividades educacionais e discussões sobre políticas de saúde em painéis durante todo o evento.
Entre os debates do programa científico, ICR 2012, estão discussões ligadas à saúde da mulher, emergências, pediatria, biomedicina, medicina nuclear, políticas educacionais, além de diagnóstico de músculo, esqueleto, região abdominal e genital.
SPR -A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é uma entidade médica sem fins lucrativos cuja missão é oferecer ao médico radiologista e ao residente que está se especializando em Diagnóstico por Imagem educação médica principalmente por meio de eventos para sua formação ou atualização. Fundada em 1968, atualmente congrega mais de 2.500 associados, cobrindo todas as áreas de diagnóstico por imagem.
Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia, esta entidade, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, do desenvolvimento científico e da dinamização da especialidade, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário