sábado, 14 de abril de 2012

Hospital Veterinário FAG adquire Raio-X Digital e se torna único na região


 Novo aparelho aumenta nitidez da imagem, que é gerada para computador, onde pode ser analisada com mais exatidão e rapidez.

O Hospital Veterinário FAG adquiriu, na última semana, um novo aparelho: um Raio-X Digital, que aumenta a exatidão e a velocidade dos laudos e pode ser decisivo no processo de salvar a vida de algum animal. O equipamento gera um arquivo para o computador e, através de um software próprio, permite clarear e regular a imagem obtida. Com isso, o Hospital Veterinário FAG se tornou o único na região a possuir a tecnologia de radiologia computadorizada. “Nós estamos nos tornando referência na área de veterinária e a imagem tem sido nosso carro chefe”, conta o diretor clínico do hospital, Renne Gomiero.

No processo convencional, a radiografia necessita passar pela revelação. De acordo com o técnico em radiologia do hospital, Luiz Carlos Gracioli Vieira, com o Raio-X Digital, pode-se agilizar todo o trabalho. “Antes tínhamos que esperar o tempo de revelação da película e, agora, em poucos minutos, temos a imagem na tela do computador. Sem contar que também agiliza o laudo, porque mesmo que o médico veterinário não esteja no hospital, podemos enviar a radiografia pela internet e ele diagnosticar mesmo estando longe”, esclarece Luiz, acrescentando que é possível armazenar as imagens em arquivo digital, gravá-las em CD e imprimi-las.

Uma vantagem também bastante destacada do novo aparelho é a qualidade da imagem, mais nítida e precisa. “Sem dúvida alguma tem melhor resolução e melhor nitidez, proporcionando ao médico veterinário mais segurança e certeza ao diagnosticar alguma doença ou fratura”, ressalta a diretora administrativa do hospital, Aline Gurgacz Ferreira. Com o arquivo de imagens digitalizado, além de poder acessar com mais facilidade, a equipe ainda colabora com o meio ambiente. “Temos um ganho ecológico já que não precisaremos mais usar as substâncias necessárias para a revelação de radiografias, que são altamente poluentes”, comenta o diretor Renne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário