quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mato Grosso - Hospital em Fátima do Sul/MS tem exames de raios X suspensos por constatação de exercício ilegal da profissão. Profissional que realizava as radiografias não tinha registro no Sistema CONTER/CRTRs

FISCALIZAÇÃO


O Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia de Mato Grosso do Sul (CRTR 12ª Região) suspendeu na quarta-feira passada (25) os exames de raios X em um hospital da cidade de Fátima do Sul, a 237 km de Campo Grande.

Segundo o presidente do CRTR 12ª Região, Oldemir Lopes Félix, a fiscalização foi até o hospital atendendo a uma denúncia. A fiscal disse ter sido impedida de entrar no local. “Eles alegaram que ela não poderia entrar e que a instituição não realizava exames de raios X”, disse.

A fiscal decidiu, então, ir até a delegacia de Polícia Civil da cidade e registrou um boletim de ocorrência por exercício ilegal de profissão, onde consta que uma pessoa não devidamente regularizada com o conselho regional estava operando o aparelho de radiografia.

Segundo o registro policial, a diretora do hospital confirmou que a pessoa responsável por fazer os exames não tinha registro. Ela assinou a infração e se comprometeu a cancelar os serviços até que a situação se regularize.

De acordo com o presidente do conselho, a fiscalização acontece em outras cidades. “Nesta semana, os fiscais estão vistoriando as cidades da região sul do estado”, disse, lembrando que o CRTR 12ª Região também coordena as atividades de Mato Grosso.

O hospital deverá ser autuado nos próximos dias. “A pessoa que exercia a profissão irregularmente também deve receber uma autuação e o hospital tem um prazo para cumprir as determinações legais, mas tudo isso ainda deve ser confirmado quando o relatório sair”, concluiu Oldemir.

Fonte: CONTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário