sexta-feira, 3 de agosto de 2012

São Paulo - Senac Tiradentes lança novos ambientes educacionais na área de radiologia

Um dos pilares educacionais do Senac São Paulo é proporcionar aos seus alunos o aprendizado na prática – para isso, a instituição investe constantemente na qualificação do seu corpo docente e na sua infraestrutura. Como parte da reformulação dos laboratórios da área de saúde, o Senac Tiradentes, unidade reconhecida por promover educação profissional em saúde há 30 anos, inaugura no dia 2 de agosto novos ambientes de radiologia. Na ocasião, estarão presentes representantes dos maiores centros de radiologia do Brasil, profissionais da área e formadores de opinião. 
 
No novo laboratório, um dos diferenciais são os phantons, que simulam partes do corpo humano para produção de imagens radiográficas, além de uma máquina de radiografia computadorizada (Computerized Radiology – CR), que, entre os benefícios, oferece facilidade de captura, armazenamento e recuperação da imagem. O Ambiente Workstation (radiologia digital) é equipado por computadores com software de última geração para processamento, manipulação e tratamento de imagem. Entre as novidades também está o laboratório de mamografia, com mamógrafo de última geração, aparelhos de Raio-X, todos integrados ao sistema digital CR, e três monitores de 70 polegadas cada, voltados para aulas expositivas.

“Os ambientes reproduzem e dão ao aluno a oportunidade da vivência na prática muito próxima da realidade, preparando-o ainda mais para o período de estágio e contribuindo com a formação de um profissional altamente qualificado”, declara Mariangela de Paula Albertino, gerente do Senac Tiradentes. Também estão sendo reformulados os laboratórios de enfermagem, hemoterapia e odontologia, em um investimento total de R$ 2,8 milhões.

Além de contar com ambientes de alta tecnologia e multifuncionais, a biblioteca da unidade oferece os mais novos títulos de saúde, atendendo os cursos Superior e Técnico. Integram o portfólio cursos como o Tecnologia em Radiologia (graduação); Diagnóstico por Imagens: medicina nuclear e PET/CT, Sistemas Digitais na Radiologia (pós-graduação); Especialização Técnica em Mamografia, Especialização Técnica em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, Técnico em Radiologia (técnico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário