Recebo muitos e-mails de pessoas querendo saber como se comportar na
hora da entrevista de emprego. Eu sei que esse é um momento de
nervosismo, mas quanto menor for a ansiedade, melhor será o desempenho.
Por isso, ao receber o primeiro telefone seja claro e objetivo.
Diga
o que pretende e conte um pouso sobre sua experiência profissional para
atrair o recrutador a convidá-lo para uma conversa. Se possível, tente descobrir durante a ligação algumas pistas relacionadas à vaga como, por exemplo, qual é a empresa que está selecionando, o cargo oferecido e um breve resumo do escopo de atividades da vaga.
Seja gentil e simpático nesse primeiro contato. Foi chamado para
fazer uma entrevista pessoalmente? Procure ser direto e nada de rodeios.
Mostre-se confiante e deixe sua marca. Às vezes, você não tem o perfil
ou habilidades para aquela vaga, mas pode se encaixar em outro tipo de
oportunidade.
Ao criar um bom relacionamento com o recrutador, você pode ser
chamado outras vezes e encontrar o emprego certo. Não esqueça de se
vender, sem parecer arrogante ou humilde demais. Evite falar de salário
no início da conversa. Deixe que o recrutador toque no assunto. Se ele
não mencionar valores, aí sim, no final da conversa o questione.
fonte - http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2012/06/25/como-se-dar-bem-na-entrevista-de-emprego/
Nenhum comentário:
Postar um comentário