Quando o bicho pega e o chefe começa com aquelas cobranças malucas no trabalho
é natural que você solte um baita palavrão como forma de extravasar,
certo? Mais ou menos. O que muita gente não sabe é que não pega nada bem
sair disparando palavrões no ambiente de trabalho, mesmo que seja
apenas entre os colegas sem que o chefe ouça.
Uma
vez ou outra talvez não faça mal, mas todo cuidado é pouco. Vai que o
chefe acaba ouvindo ou o colega dedo duro, que quer o seu lugar, vai
correndo contar o que houve? Além disso, já pensou que tipo de imagem você acaba tendo perante a equipe? Não podemos esquecer que no mundo corporativo ninguém é bonzinho e muito menos seu amigo.
Outra situação em que os executivos, principalmente do sexo
masculino, gostam de falar palavrões é durante reuniões de negócios. O
clima é propenso a comentários mais ácidos e o cara acha que tá abafando
ao soltar um palavrão no meio da conversa pra dar um tom de “macheza”. O
problema é quando vira algo constante e o presidente da companhia está
presente.
Há situações mais descontraídas em que até é permitido um palavrão,
mas nada de abusar. Ficar o tempo todo usando expressões grotescas não
pega muito bem. Pior ainda quando o palavrão vem de uma mulher. Pode ser
machismo, mas há sim preconceito em relação às mulheres no mundo
corporativo, inclusive entre as próprias mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário